Jornal de Notícias

Pardo desperta cobiça em vários mercados

- JOÃO FARIA

BRAGA Felipe Pardo é o jogador com mais mercado no atual plantel arsenalist­a e a sua saída, neste defeso, é tida como muito provável, vislumbran­do-se a possibilid­ade de a transferên­cia rondar os cinco milhões de euros.

Depois de, em abril passado, António Salvador, presidente do Braga, ter assumido publicamen­te que seria muito difícil segurar Pardo, o assédio ao atacante colombiano acaba por ser natural. Os franceses do Marselha foram dos primeiros a entrar em cena, mas, além dos portuguese­s F.C. Porto e Benfica, o mercado espanhol também parece estar a posicionar-se, tendo em vista vencer a corrida. De resto, nos últimos dias, no país vizinho, surgiram informaçõe­s dando conta do interesse do Levante e do Getafe no avançado. No entanto, em Espanha, antes daqueles dois clubes, já a Real Sociedad colocara o dianteiro colombiano no seu bloco de notas.

Pardo, de 24 anos, veio no verão de 2013 do Independie­nte Medellín para o Braga. A SAD pagou então 600 mil euros pelo negócio, adquirindo 75% do passe do jogador, que assinou até 2017.

Conhecedor do crédito de Pardo e do interesse pelo jogador, António Salvador co- locou a fasquia da venda numa verba não inferior a cinco milhões de euros, ainda assim, tida como abaixo do valor de mercado definido pelo site “Transferma­rkt”, que acredita que o avançado vale seis milhões de euros.

Além do médio Danilo, que estará já apalavrado para a Juventus, Rafa Silva e Aderlan Santos são outros jogadores com mercado, não sendo também de excluir a venda do guardião Matheus. Após um ano sem receitas de competiçõe­s europeias, sabe-se que o orçamento do Braga vai descer para sete milhões, mas os eventuais encaixes poderão “aliviar” a quebra.

 ??  ?? Atacante colombiano tem contrato com os minhotos até 2017
Atacante colombiano tem contrato com os minhotos até 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal