Jornal de Notícias

Benfica processa Jorge Jesus

Benfica Exigência de 7,5 milhões de euros com a tese de que o técnico começou a trabalhar no Sporting ainda vinculado aos encarnados

- João Faria joao.faria@jn.pt

Benfica entende que Jorge Jesus começou a trabalhar no Sporting em junho e não em julho, e como tal violou o o contrato que, então, o treinador mantinha com os encarnados. O clube da Luz pretende receber 7,5 milhões de euros em tribunal, valor da cláusula de rescisão que possuía com o técnico que agora comanda os leões.

Além de confirmar não ter pago o último salário ao treinador, o Benfica fez saber ontem que vai pedir uma indemnizaç­ão, alegando que Jorge Jesus rescindiu unilateral­mente o contrato que o ligava às águias.

“Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionári­o não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade”, afirmou João Gabriel, diretor de comunicaçã­o do Benfica, ao jornal “Expresso”.

Segundo o mesmo responsáve­l, não é apenas isso que está em causa. “Perante um contrato válido, houve uma das partes que o denunciou de forma unilateral e sem justa causa, portanto o Benfica vai agir na defesa dos seus interesses pela via que dispõe, que é a via judicial”, realçou.

João Gabriel classifico­u a atitude do técnico de “chico-espertismo”, acusando-o de ser um “deslumbrad­o que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor do que Mourinho, mas nunca conseguiu nada de relevante na Champions”.

Como forma de sustentar a tese, recordou o anúncio do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que, a 5 de junho, confirmou Jesus como novo treinador leonino, quando a ligação às águias terminava só no fim desse mês. O Benfica considera que, em junho, Jesus passou oito horas a trabalhar na academia do Sporting.

Se o técnico não reagiu à nova polémica (ver caixa), já o seu advogado, Luís Miguel Henrique, garantiu que Jesus não cometeu qualquer irregulari­dade na saída do Benfica e que está de “consciênci­a tranquila”.

“[Jesus] Está tranquilo, seguro e com a razão legal do seu lado”, salientou o advogado, historiand­o: “Antes de ir de férias, como qualquer pessoa, acautelou o seu futuro profission­al e no início de junho assinou um contrato com o Sporting com efeito a partir do dia 1 de julho. O que posso questionar é a data das notícias, que não é inocente. Os tribunais estão fechados e nada pode ser feito entretanto, por isso penso que isto foi, uma vez mais, uma forma de desestabil­ização”, disse Luís Miguel Henrique, à agência Lusa.

As partes em conflito teriam procurado um acordo amigável antes do jogo da Supertaça, mas as ondas de choque da partida do Algarve levaram os encarnados a partir para a via judicial.

 ??  ?? Longe vão os tempos de festa envolvendo Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. O conflito está para durar...
Longe vão os tempos de festa envolvendo Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. O conflito está para durar...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal