Jornal de Notícias

Grande estreia alegra Román

- BRAGA JOÃO FARIA

Juan Román teve uma estreia oficial de sonho. Anteontem, seis minutos após ter entrado, desempatou a receção ao Nacional, deixando para trás três adversário­s e batendo o guardião Gottardi. Lance que foi decisivo na vitória por 2-1.

“Grande estreia da equipa em casa, perante a nossa fantástica massa adepta”, escreveu o catalão, de 22 anos, no Twitter, realçando o triunfo do grupo, em detrimento do brilho individual. “Agora queremos mais”, acrescento­u o médio ofensivo ex-Barça B, que chegou a Braga neste verão, a custo zero, pois estava em final de contrato.

A forma como se estreou teve eco na imprensa da Catalunha, “Román debutou na Liga portuguesa da melhor maneira, marcando um golo decisivo”, exaltou o “Sport”, enquanto o “El Mundo Deportivo” frisou que o novo reforço braguista necessitar­a só de seis minutos “para demonstrar a sua fama de extremo desequilib­rador”.

Com três pontos garantidos num jogo em que esteve a perder, o Braga voltou a sentir o prazer de uma remontada, algo que já não lhe acontecia havia meio ano, curiosamen­te perante o mesmo Nacional e na “pedreira”. Então, o Braga vencera por 3-1, para a 22.ª jornada, com três golos no segundo tempo, após os insulares terem chegado ao intervalo em vantagem.

Dado que a equipa volta a jogar na sexta-feira (20.30 horas, SportTV), em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, para a 2.ª jornada da Liga, o Braga não gozará até lá qualquer dia de folga. Ontem de manhã, houve treino de recuperaçã­o e, hoje à tarde, está marcada nova sessão. Em termos clínicos, o jogo com o Nacional não trouxe mazelas, mantendo-se Rui Fonte como o único cliente do departamen­to. Mas o avançado já se treina com bola e pode regressar em breve.

 ??  ?? Joan Román necessitou só de seis minutos para bater Gottardi
Joan Román necessitou só de seis minutos para bater Gottardi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal