Jornal de Notícias

O regresso do técnico desejado

- FREAMUNDE JOAQUIM JORGE

Carlos Pinto foi apresentad­o como novo treinador do Freamunde. Depois da inesperada saída de Filipe Rocha, os capões foram céleres na resolução do problema. Miguel Pacheco, presidente do clube, explicou que Carlos Pinto foi “a primeira escolha para colmatar a saída de Filó”.

O novo técnico mostrouse “radiante” com a possibilid­ade de voltar a um clube onde viveu “momentos fantástico­s”, confessand­o também que terminaram “os piores dois meses” da sua vida, aludindo ao período em que esteve sem treinar.

Sem definir um objetivo que não seja “tentar vencer todos os jogos”, Carlos Pinto referiu confiar “na qualidade do grupo escolhido por Filó, que fez um grande trabalho em Freamunde”. Apesar dos elogios, a hora é de mudar, porque acredita num “estilo de jogo diferente”. “Não é melhor ou pior, é diferente”, frisou.

Um processo que leva o seu tempo. “Não se consegue mudar tudo de uma vez. Vamos aos poucos tentar fazer passar as nossas ideias”, confessou o treinador, que salientou a importânci­a dos cinco ou seis jogadores que restam da sua última passagem.

Com o mercado a fechar dentro de duas semanas, Carlos Pinto, sentado ao lado de Alejandro Bouza e Nicolas Amato, acionistas maioritári­os da SAD, descansou os argentinos, explicando que não pretende ir ao mercado. “Como já referi, este plantel tem qualidade e é com eles que vou trabalhar”, garantiu. Fiel aos seus princípios, mas também aos seus colaborado­res, o novo timoneiro fazse acompanhar de Marco Louçano, Emanuel Conde e Machado, num vínculo válido até ao final da época. Amanhã, há jogo-treino com os juniores para acelerar processos da transforma­ção que quer incutir no ADN da equipa.

 ??  ?? Carlos Pinto volta a Freamunde, após dois meses sem treinar
Carlos Pinto volta a Freamunde, após dois meses sem treinar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal