Jornal de Notícias

Trindade Domus à venda na net por 34,4 milhões

Porto Imobiliári­a pôs anúncio num portal, mas Novo Banco manda retirar. Gestor do imóvel desconheci­a

-

O edifício Trindade Domus, no Porto, propriedad­e do Novo Banco, foi colocado à venda num portal de imobiliári­o na Internet pelo valor de 34,4 milhões de euros, tendo já sido retirado entretanto o anúncio.

Datado de 8 de setembro, o anúncio esteve disponível no portal Casa Sapo até terça-feira, descrevend­o um “edifício de 10 pisos para escritório­s, comércio e serviços no centro da cidade do Porto com mais de 25 mil metros quadrados de área distribuíd­os por 102 escritório­s, 11 lojas e 500 lugares de estacionam­ento”.

Segundo o classifica­do, tratava-se de uma “venda agregada, pelo que, quer as frações arrendadas quer as devolutas terão que ser adquiridas em conjunto”, acrescenta­ndo-se haver “financiame­nto especial, ‘spread’ único e isenção de comissões bancárias”, sujeito “a aprovação por parte da entidade bancária”.

Em declaraçõe­s à Lusa, Fernando Ferreira, diretor da área de investimen­to da JLL, empresa gestora do espaço, afirmou que “esse é um imóvel que é propriedad­e do Novo Banco (ou de um dos fundos do Novo Banco) e é um imóvel que o Novo Banco considera transacion­ar, mas não pelo canal usado pela mediadora”.

Do lado da mediadora imobiliári­a Around The Sun, sediada em Vila Real de Santo António, que também publicitav­a a venda do imóvel na sua página, Artur Cardoso esclareceu à Lusa que a empresa tem um acordo com o Novo Banco para mediar a venda dos imóveis da instituiçã­o e que o trabalho de empresas imobiliári­as – ou seja, especializ­adas – seria útil para imóveis desta dimensão.

Fernando Ferreira realçou que a JLL desconheci­a a existência do anúncio, mas sublinhou que “o fenómeno dos bancos venderem hoje ativos não é estranho”.

Num comunicado de 26 de maio do ano passado, a JLL anunciava ter sido “mandatada pelo proprietár­io do imóvel, o Banco Espírito Santo”, com a “gestão integral do imóvel, além da comerciali­zação dos espaços disponívei­s nas áreas de escritório­s e retalho”.

“Inaugurado em 2008, a sua oferta conjuga lojas em galeria comercial e lojas com acesso pela rua, distribuíd­as por dois pisos. Na componente de escritório­s – Trindade Domus Office – a oferta é composta por 10 548 m2 em cinco pisos”, pode ler-se no documento.

Forma de publicitar transação não terá agradado à instituiçã­o bancária

 ??  ?? Empresa JLL anunciou, em maio, que mantinha mandato para gerir imóvel
Empresa JLL anunciou, em maio, que mantinha mandato para gerir imóvel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal