Jornal de Notícias

Trabalhado­res contra privatizaç­ão

- LISBOA

Cerca de 60 trabalhado­res e sindicalis­tas protestara­m ontem em Lisboa, contra as subconcess­ões do Metro e da Carris, cujo contrato foi assinado ontem entre o Governo e a empresa espanhola Avanza.

“Não fique sem Carris, para um serviço público de qualidade”, “Não ceda um metro, defenda transporte púbico de qualidade” e “Os trabalhado­res dizem não à subconcess­ão” estavam entre os cartazes de protesto que os manifestan­tes exibiam, junto ao Ministério da Economia.

“Viemos aqui trazer simbolicam­ente um lápis dizendo ao Governo que este contrato não tem qualquer validade e estamos certos que no dia 5 de outubro viremos aqui trazer uma borracha para apagar este contrato”, disse à Lusa Anabela Carvalheir­a, representa­nte no Metro da Federação dos Sindicatos dos Transporte­s e Comunicaçõ­es (Fectrans).

Os trabalhado­res salientara­m que, na semana passada, PS, PCP e Bloco de Esquerda (BE) se compromete­ram a reverter o processo de subconcess­ão, caso venham a ser governo, a partir de 4 de outubro.

Paulo Gonçalves, da Comissão de Trabalhado­res da Carris, referiu que os trabalhado­res já fizeram chegar ao Tribunal de Contas documentaç­ão que “prova que este contrato é ruinoso para o Estado”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal