Jornal de Notícias

Conceição conquista sócios do Vitória

V. Guimarães Treinador justifica críticas do passado e só pensa em vencer o antigo clube

- Vítor Jorge Oliveira desporto@jn.pt

Sérgio Conceição é o sucessor de Armando Evangelist­a no comando do V. Guimarães. O acordo, válido até final da temporada, recebeu o apoio de uma centena de associados, bastante entusiasta quando o novo treinador explicou as razões de ter direcionad­o críticas no passado, quando estava no Braga.

“Algumas palavras menos bonitas ou menos aceitáveis foram para equilibrar forças, porque sabia da força dos adeptos do Vitória”, justificou Sérgio Conceição, brindado, após a explicação, com um cachecol provenient­e de um dos associados. “O Vitória tem uma massa adepta com a qual me identifico”, acrescento­u.

E, para os associados que ainda possuem reservas, Sérgio Conceição espera conquistar a confiança com resultados. “Dar-lhes vitórias. Não vitórias morais, ou palavras bonitas, mas sim resultados”, projetou. Os objetivos, segundo confidenci­ou, serão construído­s com “o decorrer do campeonato”, mas sempre com ambição. “Toda a gente sabe que o Vitória é um clube de Europa”.

A estreia está agendada para o próximo domingo, no sempre apetecível dérbi minhoto com o Braga. Um jogo com uma meta bem definida. “Quero muito ganhar. Muito mesmo. Mas não há qualquer tipo de vingança. Sei o quanto os adeptos desejam ganhar este jogo e sei que também é importante para mim entrar a ganhar”, concluiu.

Minutos antes da intervençã­o de Sérgio Conceição, o presidente Júlio Mendes justificou a aposta. “Mostrou-se entusiasma­do em vir para o Vitória e não tenho dúvidas de que saberá interpreta­r aquilo que é o nosso projeto e a nossa alma vitoriana”, justificou.

 ??  ?? Júlio Mendes, presidente do Vitória, sela, com um aperto de mão, o acordo com Sérgio Conceição
Júlio Mendes, presidente do Vitória, sela, com um aperto de mão, o acordo com Sérgio Conceição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal