Jornal de Notícias

Nélson Oliveira no 13.º lugar

Ciclismo Campeonato­s do Mundo

-

O ciclista bielorruss­o Vasil Kiryienka sagrou-se, ontem, campeão mundial de contrarrel­ógio, em Richmond (EUA), numa prova com um desfecho inesperado e em que o português Nélson Oliveira ficou na 13.º posição.

Kiryienka, um veterano de 34 anos, surpreende­u os grandes favoritos, que à partida eram o alemão Tony Martin (7.º) e o holandês Tom Dumoulin (5.º), terminando um percurso de 53 quilómetro­s em 1h02m29s, à frente do italiano Adriano Malori, que fez mais nove segundos, e do francês Jérôme Coppel (mais 26 segundos).

Quanto a Nelson Oliveira, o único português em competição, acabou a prova a 1m52s do vencedor, o que não lhe permitiu ficar nos dez primeiros e repetir, por exemplo, o sétimo posto obtido nos Mundiais do ano passado, em Espanha.

“Tentei regular o esforço na primeira parte, pensando que poderia recuperar na fase final. Acabei por pagar o desgaste da Vuelta e não cumpri o objetivo, que passava por melhor o sétimo lugar do ano passado. Estava muito vento e as subidas não eram suficiente­s para quebrar o ritmo aos roladores”, lamentou o ciclista luso, que não terá beneficiad­o de um percurso favorável.

“Quando vi o traçado, percebi que não seria fácil concretiza­r a nossa ambição de fazer melhor do que há um ano. O Nelson andou muito bem, mas o tipo de percurso não permitiu chegar a outra posição”, referiu o selecionad­or nacional, José Poeira.

No domingo, Nelson Oliveira voltará a entrar em ação, desta vez na prova de estrada, formando a equipa portuguesa com Rui Costa e José Gonçalves.

 ??  ?? Vasil Kiryienka supreendeu e é campeão mundial de contrarrel­ógio
Vasil Kiryienka supreendeu e é campeão mundial de contrarrel­ógio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal