Jornal de Notícias

Administra­ção em gestão corrente está de saída

-

MUDANÇA A Administra­ção da STCP e da Metro do Porto, liderada por João Velez de Carvalho, está de saída. O organismo já se encontra em gestão corrente há mais de um ano (foi eleito para o triénio 2012/2014), mas só agora, com a mudança de Governo e de orientação política na área dos transporte­s (o processo de concessão foi travado), será efetivada a mudança de nomes na liderança das empresas.

Em Lisboa, a alteração já foi concretiza­da, uma vez que a decisão depende unicamente do Conselho de Ministros. No caso do Porto, é necessária negociação com os autarcas, uma vez que a Área Metropolit­ana é acionista e tem assento na Administra­ção. A eleição dos dirigentes é feita em assembleia-geral.

No comunicado emitido ontem, os representa­ntes dos trabalhado­res manifestar­am-se contra uma eventual nomeação de Álvaro Costa para a direção da empresa. Entendem que as posições públicas a favor da privatizaç­ão manifestad­as pelo professor universitá­rio, bem como o facto de “ser detentor de uma empresa que presta serviços aos operadores privados”, tornam-no incompatív­el com o exercício da Administra­ção da STCP.

“Não queremos escolher quem vem para a Administra­ção, mas sabemos quem não queremos que venha”, explicou Pedro Silva.

O JN apurou que Álvaro Costa não deverá constar do lote de escolhas para a Administra­ção da empresa.

 ??  ?? João Velez de Carvalho está de saída da liderança da STCP e da Metro
João Velez de Carvalho está de saída da liderança da STCP e da Metro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal