Jornal de Notícias

Oito frações restaurada­s no Morro da Sé para arrendar

Porto SRU lançou concurso público até 30 de junho

- Tiago Rodrigues Alves locais@jn.pt

A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitaç­ão Urbana (SRU) lançou na passada semana um concurso público para arrendar quatro frações para habitação e quatro frações para comércio no Morro da Sé, Centro Histórico do Porto. A prioridade será dada aos realojamen­tos temporário­s e a famílias com filhos menores. As propostas têm de ser entregues até 30 de junho.

São três edifícios totalmente restaurado­s: um na Rua dos Mercadores com o número 118, outro com entrada pelo número 5 do Largo da Pena Ventosa e pelos 24 e 28 da Rua de Sant’Ana e ainda um terceiro imóvel na Rua da Bainharia, 50 e 52.

As frações comerciais vão dos 25 metros quadrados, pelos quais é pedida uma renda de 206 euros, até uma com 110 metros quadrados que custará 876 euros. Já os espaços para habitação vão de um T0, com 44 metros quadrados e renda de 220 euros, até um T2 duplex, com 87 metros quadrados por 437 euros.

As frações serão entregues por sorteio, sendo que haverá dois ti- pos de propostas que terão preferênci­a. Em primeiro lugar, os realojamen­tos temporário­s de inquilinos que morem no Morro da Sé e cujos senhorios queiram levar a cabo processos de reabilitaç­ão nos imóveis onde residem, tendo para isso de desocupar as habitações.

E, em segundo lugar, as candidatur­as de agregados com filhos menores para não só revitaliza­r mas também rejuvenesc­er a zona da Sé.

Refira-se ainda que alguns critérios de admissibil­idade dos anteriores concursos, como a taxa de esforço mensal, foram aligeirado­s, permitindo assim a inscrição de pessoas que anteriorme­nte estavam afastadas. Os interessad­os podem encontrar mais informação e os boletins de inscrição na Loja da Reabilitaç­ão Urbana ou no site da Porto Vivo, SRU e as respetivas candidatur­as terão de ser entregues até ao final do mês de junho.

Habitações e espaços comerciais serão entregues por sorteio de propostas

 ??  ?? Prioridade nas casas são realojamen­tos temporário­s e casais com filhos menores
Prioridade nas casas são realojamen­tos temporário­s e casais com filhos menores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal