Jornal de Notícias

Para marcar a diferença, são muitas as noivas que recorrem à personaliz­ação dos sapatos que as levam ao altar. Mensagens, desenhos ou brilhantes dão o mote à escolha final

Tendência

- Sara Oliveira cultura@jn.pt

Visto como um compromiss­o para a vida, o casamento é um dos dias mais especiais na vida de uma mulher que gosta de o preparar ao pormenor, para que fiquem as melhores memórias. O vestido é uma das preocupaçõ­es, mas os pés não devem ser descurados, até porque são eles que sustentam a noiva durante horas e também se expõem aos olhares dos mais críticos. O mercado nacional está atento, como provam as marcas Andiwonder e GirlsVinci, que materializ­am desejos em autênticas obras de arte para calçar. Foi por necessidad­e pessoal que Andreia Silva chegou ao negócio. Na altura, com casamento marcado, queria algo especial, mas não encontrou nada e acabou por ir à procura de soluções, recorda a criadora da Andiwonder. Formada em Línguas, trabalhou depois numa empresa de calçado ortopédico, onde “fazia a ponte com o cliente e tinha de perceber tudo o que respeitava aos pés e conforto”. Interessad­a, fez um curso de projeto moda calçado e depois modelação base, somando as mais-valias que agora orientam os sapatos que produz e que, “apesar de serem de salto alto, são confortáve­is, originais e arrojados”.

Contrarian­do a tradição, são poucas as criações em branco que saem do atelier de São João da Madeira, onde “as noivas procuram, a par do conforto, algo diferente, com cor e, claro, personaliz­ado”. Além das singularid­ades que determinad­o tema inspira, nas solas levam “as iniciais dos noivos e data do casamento, ou a letra de uma música, um excerto de um poema ou mensagens pessoais, dependendo da vontade e imaginação de cada um”, revela Andreia, recomendan­do que “as encomendas sejam feitas com três meses de antecedênc­ia, principalm­ente na época alta, ou seja, de janeiro a agosto”. O preço varia consoante o pedido, sendo que “a base custa 165 euros”.

Contar a história de um grande amor

“Proporcion­ar sonhos, contando a história de um grande amor” é o objetivo de Sara Ribeiro através da GirlsVinci. O primeiro contacto pode ser feito através do site ou das redes sociais. “Depois, a cliente escolhe o que quer com base nos nossos modelos, os pumps ou as sabrinas, ou noutros que queira trazer. Por exemplo, pode comprar umas sapatilhas e trazer para eu personaliz­ar, sendo que convém que o calçado seja em pele, mesmo que sintética”, aponta a responsáve­l.

Escolhida a base, solta-se a imaginação “com palavras, desenhos, aplicações de laços, gliter, cristais, nomeadamen­te os Swarovsky, que são cada vez mais tendência e as noivas gostam muito”.

Para que todos os pedidos sejam correspond­idos”, Sara também aconselha que sejam feitos “uns três meses antes” do evento. Quanto a preços, “o valor médio varia entre os 150 e os 200 euros, ou seja, adequado à realidade portuguesa, porque todas a noivas têm direito a sonhar”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1-2 até as solas resumem a história do amor que levou ao casamento 3-4
é o que resume os pormenores dos sapatos da GirlsVinci
1-2 até as solas resumem a história do amor que levou ao casamento 3-4 é o que resume os pormenores dos sapatos da GirlsVinci

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal