Jornal de Notícias

Santos assume desilusão se não vencer o Europeu

Seleção Treinador mantém objetivo, mas encara cenário adverso. João Moutinho será aposta no jogo de hoje

- Luís Antunes luis.antunes@jn.pt

Na véspera do primeiro teste do estágio da seleção Nacional para o Euro 2016, hoje (20.45 horas) frente à Noruega, no Dragão, o selecionad­or Fernando Santos manteve a mira bem apontada ao topo da montanha – título europeu –, mas aceita um eventual insucesso.

“Se tens um objetivo que não acontece, será sempre uma desilusão. Isso é normal na vida. Todos temos metas e, se não chegamos lá, coisa que acredito que faremos, ficaremos desiludido­s, nesse primeiro momento. Porém, depois, a vida continua. Pelo menos, para mim, isso é seguro”, assumiu o treinador, na Cidade do Futebol.

Portugal enfrenta “um conjunto com as caracterís­ticas próprias do futebol nórdico e semelhante à Islândia”, primeiro adversário em França. “Todos irão a jogo, uns mais outros me-

equipas prováveis nos”, adiantou sobre o leque de 16 jogadores de campo disponívei­s para enfrentar a Noruega “sem facilitism­os”.

Santos não quis levantar o véu sobre o onze, mas as indicações concedidas na preparação apontam para que privilegie o regresso de João Moutinho e a dupla Quaresma-Éder na frente de ataque, perante o impediment­o de Ronaldo e Nani, ainda nos clubes. O médio do Mónaco deve substituir Adrien, titular com a Bélgica, assim como Ricardo Carvalho e William Carvalho ganham as os lugares de Pepe e Danilo

Embora se estreie com Portugal numa fase final, Fernando Santos recusa qualquer ansiedade. “Acham que, com 61 anos, estou ansioso e não vou dormir ? São muitos anos nisto para ficar assim. Agora, desejávamo­s, eu e os jogadores, que amanhã fosse já dia 14. Creio que até os onze milhões querem que chegue essa data”, acentuou.

 ??  ?? Fernando Santos vai dar oportunida­de aos 16 jogadores de campo
Fernando Santos vai dar oportunida­de aos 16 jogadores de campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal