Jornal de Notícias

Álvaro Almeida diz que Câmara tem esquecido as pessoas

- CARLA SOARES

PORTO Álvaro Santos Almeida, independen­te que, conforme noticiou o JN sexta-feira, já foi aprovado pelo PSD como candidato ao Porto, acredita ter reunidas as competênci­as necessária­s “para mudar uma Câmara que, nos últimos tempos, tem esquecido um pouco as pessoas que vivem na cidade”. As suas “condições de vida não melhoraram e, nalguns aspetos, até pioraram”, criticou ontem.

Ao JN, o economista apadrinhad­o por Pedro Passos Coelho para enfrentar Rui Moreira nas eleições autárquica­s deste ano começou por reagir à votação da Concelhia (15 votos a favor e um contra). A Distrital vai agora ratificar o nome para posterior homologaçã­o por parte da direção nacional.

“Sinto-me honrado por o PSD me ter escolhido para encabeçar a candidatur­a ao Porto e agradeço a confiança que depositara­m na minha capacidade para gerir a Câmara da minha cidade”, comentou ainda o candidato, que destaca, entre outros aspetos, a sua experiênci­a na gestão da causa pública e “uma tradição de rigor”. Além disso, promete “ouvir as pessoas”.

Defendendo que “ninguém tem garantidos os votos dos cidadãos” a nove meses das eleições, destaca dos pontos negativos que se agravaram no Porto por exemplo “o trânsito que está cada vez pior” e a atividade económica, “para além do turismo, que também tem piorado”. A propósito, sublinha que foi “um dos poucos municípios do Norte onde diminuíram as exportaçõe­s”.

 ??  ?? PSD aposta em Álvaro Santos Almeida
PSD aposta em Álvaro Santos Almeida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal