Jornal de Notícias

Presidente retira pelouros a Litério

- JOÃO PAULO COSTA

ANADIA A presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso, eleita pelo movimento independen­te MIAP, retirou o regime de permanênci­a e todas as funções ao vereador Litério Marques, eleito pelo MIAP em 2013, mas que vai concorrer às eleições autárquica­s deste ano pelo PSD, tendo como opositora Teresa Cardoso, recandidat­a pelo MIAP.

Litério, que durante 15 anos foi presidente da Câmara pelo PSD, criou o MIAP após divergênci­as com o PSD. Os independen­tes ganharam a Câmara e a presidente, Teresa Cardoso, escolheu Litério para ser um dos dois vereadores em regime de permanênci­a, atribuindo-lhe quatro pelouros.

Em novembro, o JN avançou que Litério ia ser o candidato do PSD, uma informação oficializa­da há poucos dias. O candidato, de 75 anos, disse que já não se identifica com o MIAP e que o movimento independen­te não se justifica hoje.

Teresa Cardoso considera que esta conduta “demonstra falta de lealdade e de respeito pelo autarcas do MIAP”, da qual resulta uma perda de confiança pessoal e política que é incompatív­el com as funções que lhe foram atribuídas, retirando-lhe de imediato o regime de vereador a tempo inteiro, ficando Litério obrigado a libertar todos os recursos materiais e humanos disponibil­izados pela Câmara.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal