Jornal de Notícias

“Ataque preparado” destrói parque infantil

-

MOITA Um parque infantil na Baixa da Banheira, Moita, ardeu na noite de anteontem, com o presidente da Junta de Freguesia local a afirmar que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustíve­l.

“Atearam fogo a um parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira, o maior parque infantil do concelho da Moita. O parque é muito utilizado por crianças e tinha sido intervenci­onado recentemen­te”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, em comunicado.

O autarca considerou que o ato, que originou a destruição da zona de brinquedos das crianças, causou prejuízos avultados, na ordem das “dezenas de milhares de euros”. “Este ato maldoso, injustific­ável, intoleráve­l e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustíve­l para atear e propagar o fogo, passando pela forma como foi ateado”, acrescento­u.

Apelo à população

Nuno Cavaco referiu que os bombeiros e a PSP estiveram no local e apelou às pessoas que estejam atentas e informem as autoridade­s. “Apelo a que estejam atentos e que colaborem com as autoridade­s. Se tiverem conhecimen­to de algum facto, contactem a PSP ou a Junta. Os motivos que levam a uma barbaridad­e destas não são conhecidos e as mais prejudicad­as são as crianças”, concluiu.

Vários ecopontos e contentore­s de resíduos sólidos urbanos foram também incendiado­s recentemen­te na Baixa da Banheira, com cerca de 30 pontos de recolha a serem afetados nos últimos meses.

 ??  ?? Parque na Baixa da Banheira, o maior da Moita, foi incendiado na noite de sábado
Parque na Baixa da Banheira, o maior da Moita, foi incendiado na noite de sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal