Jornal de Notícias

F. C. Porto Reforço Luizão muito feliz por assinar pelos dragões

- Miguel Pataco miguel.pataco@jn.pt

Ainda na luta pelo título 2016/17, o F. C. Porto continua, também, a preparar o futuro. Pinto da Costa anunciou, no domingo, a contrataçã­o de Luizão, médio brasileiro de 19 anos do São Paulo, envolvido na transferên­cia de Maicon para o tricolor. Em conversa com o JN, o treinador da equipa sub-20 dos paulistas, André Jardine, garante que os dragões vão conseguir “um retorno muito grande” por parte de um jogador que tem um “potencial imenso”.

“Ele está muito feliz, muito empolgado com esta transferên­cia para o F. C. Porto e de certeza que não vai desiludir. Vai valer cada cêntimo e tenho quase a certeza que o F. C. Porto vai ter um retorno muito grande dentro de dois ou três anos”, garante André Jardine, treinador dos sub-20 do São Paulo e que trabalha com Luizão há duas temporadas. Por isso, o responsáve­l pelos escalões de formação da equipa tricolor é a pessoa perfeita para traçar o perfil do primeiro reforço dos dragões para 2017/18.

“O Luizão é um daqueles ‘meninos’ que tem muito potencial de cresciment­o e evolução. Tem uma grande capacidade técnica e uma visão muito boa para um primeiro volante [médio defensivo]. Geralmente, consegue destacar-se pela análise que faz das jogadas, pelo posicionam­ento e tem capacidade de liderança dentro de campo, mesmo sendo, ainda, bastante novo. Além disso, tem um passe médio e longo muito bons”, explica André Jardine, que, no ano passado, levou os sub-20 à conquista dos campeonato­s paulista e brasileiro e da Taça, além de vencer, já este ano, da Taça Libertador­es de sub-20. O plantel é forte e, por isso, “Luizão não tem tido muitas chances para jogar”. “Temos alguns jogadores mais velhos [20 anos], mas ele tem um potencial imenso, isso tem. O F. C. Porto é um dos grandes da Europa e o Luizão não vai demorar a impor-se, podendo ganhar muita massa muscular nas duas próximas épocas”, explica Jardine. A técnica do reforço dos dragões, essa, foi polida no futsal, modalidade que Luizão praticou até aos 12 anos antes de se dedicar, em exclusivo, ao futebol de 11.

 ??  ??
 ??  ?? André Jardine levou o São Paulo à conquista da Libertador­es sub-20 e elogia a margem de cresciment­o de Luizão, reforço do F. C. Porto
André Jardine levou o São Paulo à conquista da Libertador­es sub-20 e elogia a margem de cresciment­o de Luizão, reforço do F. C. Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal