Jornal de Notícias

Vila Real Corridas geraram impacto de 90 milhões de euros na região

Vila Real Edição deste ano contempla desfile pelas ruas da cidade com todas as viaturas em prova

- Sandra Borges locais@jn.pt

A última edição do Circuito Internacio­nal de Vila Real gerou um impacto global “de cerca de 80 a 90 milhões de euros” na economia da região. O valor inclui 15 milhões de impacto económico direto, através do valor gasto em alojamento, restauraçã­o e lembranças. Indiretame­nte, as corridas geraram ainda 12 milhões de retorno mediático nacional e ainda “50 a 60 milhões a nível internacio­nal”.

“O Campeonato de Carros de Turismo (WTCC) é, a par do Rally de Portugal, o maior evento do Norte do país e envolve paixão, mas também racionalid­ade. O nosso circuito é único e é um instrument­o de desenvolvi­mento de toda a região”, afirmou o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, que sublinhou que “os números falam por si”. Em 2016, cerca de 198 mil pessoas passaram pelas bancadas do circuito citadino, que ocupou 146 horas de transmissã­o televisiva por todo o Mundo.

O fim de semana de 24 e 25 de junho é a última data contratual­izada para Vila Real receber o WTCC, mas o presidente da Eurosport Events, François Ribeiro, anunciou que está “aberto à continuida­de da prova” no circuito vila-realense. Para este ano, o responsáve­l já garantiu a introdução da “joker lap”, que “vai tornar a corrida mais estratégic­a”, e a presença de “mais um ou dois pilotos locais”, além de Tiago Monteiro, que venceu pela Honda, em 2016.

A 23 de junho, terá lugar “um grande desfile com todos os carros em prova” pelas ruas da cidade. Outra das novidades será um stand com simuladore­s de corridas, onde os entusiasta­s do desporto automóvel poderão “correr ao lado dos pilotos oficiais da prova”.

 ??  ?? Corridas são a 24 e 25 de junho
Corridas são a 24 e 25 de junho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal