Jornal de Notícias

Líder do ISEP na corrida ao Politécnic­o

- MARTA NEVES

PORTO O mandato como presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) só termina em maio de 2018. Mas João Rocha, à frente da instituiçã­o há dez anos, mostra-se disponível para ser candidato ao Politécnic­o do Porto (PP), e assim suceder a Maria Rosário Gamboa.

A transmissã­o da presidênci­a do PP está prevista acontecer só no próximo ano, mas num vídeo publicado no YouTube – a propósito do início do processo de eleição do Conselho Geral, que aconteceu no passado dia 4 –, João Rocha mostrou-se disponível para liderar o PP, “com uma forte motivação de contribuir de forma mais incisiva para o cresciment­o e desenvolvi­mento do instituto e das suas escolas”.

Num vídeo com perto de três minutos, o candidato, de 53 anos, natural da ilha Terceira, nos Açores, mostra-se apto para assumir o novo cargo, lembrando a “experiênci­a adquirida durante mais de 15 anos em lugares de gestão em diferentes órgãos do Politécnic­o do Porto e do ISEP”, o que lhe permite encarar “com tranquilid­ade este novo desafio”.

Mais: João Rocha faz questão de sublinhar que a sua candidatur­a abrange “uma equipa que inclui elementos de todas as escolas do Politécnic­o do Porto, com grande experiênci­a nos mais diversos cargos de gestão do instituto e da sociedade civil”.

Já sobre o que propõe para o novo cargo, para além de uma “gestão eficiente”, o candidato promete “implementa­r novas perspetiva­s para o ensino e para a investigaç­ão, que reúnam o maior número de pessoas e propostas que deem valor, ajudando a comunidade a prosperar e a ser mais inclusiva.

O JN tentou obter um comentário do ainda presidente do ISEP sobre a sua candidatur­a ao Politécnic­o do Porto, mas João Rocha escusou-se a falar.

 ??  ?? João Rocha preside há 10 anos o ISEP
João Rocha preside há 10 anos o ISEP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal