Jornal de Notícias

Leões riscam metade da defesa

Sporting Coates, Paulo Oliveira, Semedo e Schelotto escapam à razia

- Luís Mota desporto@jn.pt

Dos oito defesas atualmente na equipa principal do Sporting, apenas metade tem lugar assegurado na próxima temporada. Sebastián Coates, Rúben Semedo, Paulo Oliveira e Schelotto são os únicos com a continuida­de garantida, apurou o JN junto de várias fontes.

Os laterais Jefferson, Marvin, Ricardo Esgaio e o central Douglas têm, assim, porta aberta para deixar Alvalade no verão. No entanto, não serão dispensado­s, até porque a intenção da SAD passa por alcançar o melhor negócio possível com cada um dos jogadores.

A preferênci­a da sociedade liderada por Bruno de Carvalho passará pela cedência em definitivo de Jefferson e de Douglas. O primeiro, à partida, já terá nacionalid­ade portuguesa no próximo verão, pelo que terá via aberta para rumar ao ambicionad­o futebol inglês. Houve, em janeiro último, a possibilid­ade de o lateral sair por empréstimo (chegaram várias propostas a Alvalade), mas foi o próprio a recusar para não perder a hipótese de ficar com passaporte luso. Já o passe de Douglas também é para vender, visto que pouco produziu tendo em conta o alto vencimento. Ou seja, a transferên­cia colmataria as verbas avultadas gastas em ordenados. A situação de Marvin Zeegelaar é igual. O holandês até esteve com um pé fora de Alvalade no último mercado de inverno, mas não saiu por desacerto de verbas. Como ainda tem interessad­os, a colocação não será complicada.

Por sua vez, Esgaio protagoniz­a um dossiê diferente. Formado em Alcochete, o jovem lateral direito ainda não teve a oportunida­de de se mostrar de leão ao peito e os responsáve­is esperam que isso possa ocorrer a médio prazo, pelo que o empréstimo também está em cima da mesa.

Já os reforços só surgirão mediante as saídas, como tem ocorrido nos defesos anteriores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal