Jornal de Notícias

Cinco anos de prisão por furtos nas piscinas municipais

- TEIXEIRA CORREIA

Um cadastrado, de 37 anos, que já cumpriu 16 anos de prisão por vários crimes, mas que nunca deixou o mundo da criminalid­ade, foi condenado pelo Tribunal de Beja, em cúmulo jurídico, a cinco anos de prisão por dois crimes de furto qualificad­o e um crime de condução sem habilitaçã­o legal. Aquele indivíduo está preso preventiva­mente, na cadeia de Faro, por assalto à mão armada e com ameaça de arma branca.

No dia 20 de abril de 2016, Ricardo Fernandes, natural de Beja, durante a hora de almoço, forçou a porta do escritório de uma seguradora num centro comercial e furtou 260 euros do interior do estabeleci­mento.

Uma semana depois, escalou uma vedação, retirou um vidro da porta das Piscinas Municipais e furtou três relógios, um cronómetro, um telemóvel e um computador portátil, tudo no valor de 505 euros.

No mês seguinte, foi apanhado a conduzir sem carta de condução após ter-se envolvido num acidente. Na sequência das investigaç­ões, a PSP veio a apurar que o indivíduo tinha furtado o carro em Beja.

Agora, o tribunal condenou o arguido a três anos de prisão por cada um dos furtos qualificad­os e a seis meses pelo crime de condução sem habilitaçã­o legal. Em cúmulo, foi-lhe aplicada uma pena única de cinco anos de prisão.

O cadastrado está no Estabeleci­mento Prisional de Faro a aguardar julgamento por um assalto, naquela cidade, com ameaça de arma branca. Dali, fugiu para Beja, onde cometeu o mesmo tipo de crime, e a arma branca utilizada no assalto foi apreendida pelas autoridade­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal