Jornal de Notícias

Despiste fatal para sogra de condutor

Estremoz Condições de visibilida­de impediram helicópter­o do INEM de aterrar

- Teixeira Correia locais@jn.pt

Um morto, um ferido grave e um ligeiro foi o resultado do despiste de um carro, na madrugada de ontem, na EN122, sentido Sul/ Norte, ao quilómetro 28,3, junto ao Monte da Grade, na freguesia de Alcaria Ruiva, Mértola.

Na viatura seguia um casal, José Guerreiro, 65 anos, e Ana Matias Guerreiro, 48, e a mãe da mulher, Lucinda Matias Valentim, 83 anos, que morreu no local. O alerta às autoridade­s foi dado às 1.20 horas. Por motivos não apurados (embora, por se tratar de uma reta, se pondere o condutor poder ter adormecido ao volante), o automóvel conduzido pelo homem entrou em despiste, atravessou a via contrária e chocou violentame­nte com um eucalipto. As três vítimas, que viajavam de Vila Nova de Cacela, Vila Real de Santo António, ficaram encarcerad­as.

Lucinda, que viajava no banco traseiro, ao que foi possível apurar, sem cinto de segurança, teve morte imediata. José Guerreiro sofreu ferimentos graves, tendo sido transporta­do para o Hospital de Beja e, posteriorm­ente, transferid­o para o de Santa Maria, em Lisboa.

A mulher foi também transporta­da para a unidade bejense e, cerca das 11 horas de ontem, foi transferid­a para uma unidade hospitalar próxima da residência.

Dada a gravidade dos ferimentos do condutor, foi acionado o helicópter­o do INEM, estacionad­o em Loulé, mas não chegou a aterrar por falta de condições de segurança. Dada a falta de visibilida­de, o denso arvoredo e o acidentado do terreno, o comandante das operações no terreno optou por não fazer aterrar o meio aéreo.

 ??  ?? Homem de 65 anos despistou-se numa reta e foi embater num eucalipto do outro lado da via
Homem de 65 anos despistou-se numa reta e foi embater num eucalipto do outro lado da via

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal