Jornal de Notícias

Braga Abel exige caráter aos jogadores na apresentaç­ão

Braga Abel Ferreira exige caráter aos jogadores e promete montar equipa competitiv­a para dar seguimento ao sonho de António Salvador

- João Faria joao.faria@jn.pt

Os jogadores têm uma oportunida­de em quatro jogos. Quem mostrar que não tem caráter e valores para representa­r este clube, vamos deixar parti-los”

Abel Ferreira

Treinador do Braga “Quando contratei Jorge Simão foi uma opção coerente pelo trajeto que ele vinha fazendo, mas infelizmen­te as coisas não correram bem”

António Salvador

Presidente do Braga

Abel Ferreira, o terceiro treinador da época no Sporting de Braga, ontem oficialmen­te apresentad­o e com vínculo até 2020, teve um discurso apaixonado e de reconhecim­ento perante a aposta do presidente António Salvador, mas foi comedido na definição dos objetivos, a curto e médio prazo.

Ao contrário do seu antecessor, que prometeu muito aquando da apresentaç­ão e que quatro meses depois, segundo o presidente do Braga, foi o primeiro a reconhecer o falhanço e a pedir para sair, Abel Ferreira disse estar acima de tudo focado nas quatro jornadas que restam da Liga, a começar na receção de domingo (18 horas, Sport TV1) ao Sporting, da 31.ª jornada da Liga.

“Vou organizar a equipa, torná-la disciplina­da e competitiv­a. Não sei se vamos ganhar os jogos todos, mas dou a certeza que vamos lutar até à última gota de suor para os vencer”, frisou o até há pouco tempo técnico da equipa B do Braga. “Quero aumentar os índices anímicos e o rendimento dentro de campo, fazer ‘reset’ e lutar até ao último segundo pelas vitórias”, acrescento­u o novo técnico, desejoso de dar seguimento ao “sonho e ambição” do presidente bracarense.

António Salvador apresentou Abel Ferreira como “um homem da casa” e gabou as qualidades de quem conheceu em 2004, quando o contratou, ainda jogador, ao Vitória de Guimarães. “Disse-lhe que tinha dúvidas, porque nem sequer era titular dessa equipa, mas pela forma como se expressou e pelo caráter que mostrou decidi contratá-lo, e ainda bem, porque provou que era um grande jogador e um líder na equipa”.

António Salvador frisou que Abel Ferreira foi escolhido “pelo seu trabalho na equipa B” e também “pelo conhecimen­to” que tem da casa. “Mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer, mas com a saída de Jorge Simão antecipou-se a sua chegada”, precisou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal