Jornal de Notícias

Replicar um sonho chamado Espinho

Futebol de praia Seleção portuguesa começa amanhã a defender o título mundial conquistad­o em 2015. Panamá é primeiro obstáculo

-

É com a consciênci­a de ser alvo de todos os holofotes e o objetivo de repetir o título conquistad­o em Espinho, há dois anos, que a seleção portuguesa de futebol de praia se estreia, amanhã, no Campeonato do Mundo da modalidade, que hoje arranca nas Bahamas.

“Vamos com a intenção de renovar o título. Não sei se o vamos conseguir, mas vamos lutar com todas as nossas forças”, avisou o selecionad­or Mário Narciso, reiterando a ideia de que, à custa do estatuto de campeão planetário, Portugal é o “alvo a abater”.

A luta por um dos dois primeiros lugares do Grupo C, que valem uma vaga nos quartos de final, arranca amanhã, frente ao Panamá (22 horas portuguesa­s, RTP 1). Seguem-se Paraguai, no domingo (22 horas), e Emirados Árabes Unidos, na madrugada (1 hora) de quarta-feira.

Para Mário Narciso, os panamianos são uma equipa “que não pára, do primeiro ao último minuto”, enquanto os paraguaios têm um conjunto “com mais técnica e muito bem treinado”. Quanto aos Emirados Árabes Unidos, o selecionad­or fala numa equipa que “reúne as duas coisas”.

De resto, a ideia, já assumida pelo selecionad­or ao JN, é garantir o primeiro lugar do Grupo C, de forma a evitar um embate precoce com o Brasil, conjunto que o técnico considera estar “mais forte” que no último Mundial, há dois anos.

Para a luta pela revalidaçã­o do título, Mário Narciso convocou Bê Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, José Maria, Léo Martins, Madjer, Rui Coimbra, Tiago Petrony, Elinton Andrade, Alan Cavalcanti e Nuno Belchior, os mesmos jogadores que, há dois anos, em Espinho, se sagraram campeões do Mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal