Jornal de Notícias

Miguel Silva é o alvo preferido dos encarnados

Benfica Guarda-redes do Vitória de Guimarães lidera lista da SAD para ampliar o leque de soluções para a baliza da equipa da Luz

- Luís Antunes desporto@jn.pt Luís Mota

e

Miguel Silva, guarda-redes do Vitória de Guimarães, é o alvo preferido das águias para ampliar o leque de soluções para a baliza em 2017/18. Ao que o JN apurou, Benfica e o clube minhoto já discutiram o dossiê e a negociação está bem encaminhad­a.

O guarda-redes sempre foi apreciado nos encarnados, que já haviam tentado a contrataçã­o anteriorme­nte. A ligação aos vimaranens­es até 2020 pressupõe sempre um entendimen­to entre os clubes, que se defrontam na final da Supertaça, agendada para 5 de agosto.

Por outro lado, Rafael Cabral (Nápoles), Vaclick (Basileia) e Jean (Bahia) são as outras hipóteses que estão a ser avaliadas pelo tetracampe­ão. A eventual operação do guardião do clube napolitano, tapado por Pepe Reina, pode realizar-se por um valor reduzido – pouco mais de dois milhões de euros –, já que o jogador será livre para decidir o futuro a partir de ja- neiro, já que o contrato expira em 2018.

Jean e Vaclick são soluções mais dispendios­as. No caso do brasileiro, de 21 anos, apontado como uma grande promessa, a consulta foi confirmada pelo seu agente. ”Houve interesse do Benfica. Não passámos nada ao Bahia, porque não temos oferta no papel”, disse Cristian Mânica à imprensa do país. O clube baiano diz que a cláusula de libertação “é proibitiva”.

Por outro lado, Tomas Vaclik, 28 anos, foi tema de conversa entre os dirigentes benfiquist­as e o seu agente, David Nehoda, que também representa Chrien. No entanto, o Basileia pede cerca de 10 milhões de euros, verba demasiado onerosa na perspetiva da SAD.

Além deste dossiê, o Benfica tenta garantir o jovem Mile Svilar, de 17 anos, do Anderlecht, mas mais como aposta de futuro do que suprir a carência no plantel principal.

 ??  ?? Benfica e vimaranens­es já discutiram o tema e a negociação está bem encaminhad­a
Benfica e vimaranens­es já discutiram o tema e a negociação está bem encaminhad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal