Jornal de Notícias

Casal assalta amigo que tinha acabado de receber herança

Vítima deixou entrar mulher na sua casa. Logo a seguir, apareceu um encapuzado armado

- ALEXANDRE PANDA

Gabava-se de ter recebido uma herança e uma amiga não desperdiço­u a oportunida­de para tentar roubar-lhe o dinheiro. Com a ajuda de um cúmplice armado com uma pistola, a mulher assaltou a vítima em casa, na Maia. Os assaltante­s, de 23 e 28 anos, acabaram detidos pela Polícia Judiciária do Porto.

De acordo com informaçõe­s recolhidas pelo JN, a detida, uma cabeleirei­ra, era amiga da vítima. Quando a ouviu comentar a herança, partilhou a informação com um seu conhecido, desemprega­do. Ambos não demoraram a planear o assalto. O objetivo era roubar os milhares de euros que estariam guardados na habitação do alvo.

Para isso, decidiram que a amiga iria convencer a vítima a convidá-la para uma visita. Seria nessa altura que o cúmplice entraria na residência, com a cara tapada para não ser identifica­do nem ligado à mulher.

O encontro e a visita ficaram marcados para o passado dia 31 de março. O herdeiro foi ameaçado e agredido, para dizer onde tinha escondido o dinheiro. Mas, afinal, a herança já tinha sido guardada noutro local.

REVISTARAM A CASA

Apesar de o herdeiro jurar que nada tinha ali em casa, os dois cúmplices revistaram todas as divisões e acabaram por levar alguns bens.

Um juiz de instrução decidiu que o desemprega­do ficará em prisão preventiva. A cabeleirei­ra fica em liberdade, com a obrigação de apresentaç­ões diárias às autoridade­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal