Jornal de Notícias

Condutor de reboque viola turista na estrada mas fica livre

Arguido beneficiou de uma confissão integral sem reserva

- ALEXANDRE PANDA

Deu boleia a uma turista inglesa, numa estrada de Aljezur, em Lagos, e levou-a para um local ermo onde a violou. Acabou detido pela Polícia Judiciária e foi ontem condenado a uma pena de quatro anos e meio de cadeia, suspensa, depois de ter integralme­nte confessado os factos.

Foi no dia 14 de abril do ano passado que o indivíduo, de 33 anos, conduzia um reboque, quando viu a turista a pedir boleia para Faro. Parou o veículo e disse à vítima que podia levá-la ao destino. Mas a meio do caminho avisou que tinha de fazer um desvio para carregar um carro no reboque. Seguiu pela antiga Estrada Nacional 120, onde imobilizou o veículo. Saiu e deu a volta ao reboque para abrir a porta do passageiro, onde, já despido, disse-lhe que queria ter relações com um “come on baby”.

DESPIDA À FORÇA

Perante a recusa da turista, o indivíduo arrastou-a para fora do veículo. Usando a sua maior força física, tirou-lhe a roupa e violou-a. Só depois de o motorista se ter dado por satisfeito é que a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na estrada.

Ao JN, Miguel Teixeira, advogado da vítima disse que, neste caso, “estamos perante um processo de especial sensibilid­ade, no qual o arguido confessou a prática dos factos de que vem acusado, sem reservas e onde a produção de prova foi de encontro aos factos que constam na acusação”, disse o advogado. A indemnizaç­ão será revertida a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, de acordo com o desejo da turista vítima dos abusos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal