Jornal de Notícias

Maria Leal vai para tribunal contra marido

Francisco d’Eça Leal acusa intérprete de o ter deixado na miséria

- Carolina Morais cultura@jn.pt

Da noite para o dia, Maria Leal viu-se presa num verdadeiro “entroncame­nto sem fim”. O seu ainda marido, Francisco d’Eça Leal, revelou no programa da SIC “Vidas suspensas” que a intérprete o deixou na miséria depois de ter gastado mais de um milhão de euros de uma herança que o seu pai, o artista plástico Paulo Guilherme d’Eça Leal, lhe deixou. A fortuna incluía 500 mil euros, quatro apartament­os mobilados em Campo de Ourique e várias obras de arte.

O escândalo rebentou anteontem à noite, depois de ser sido exibida a primeira parte de uma investigaç­ão levada a cabo pela jornalista Sofia Pinto Coelho (a segunda é transmitid­a na próxima terça-feira, no “Jornal da noite”). “Aproveitou-se de mim. Fiquei cego por causa do amor, fazia tudo o que ela queria. Cortei relações com os meus amigos e com a minha mãe. Ela dizia que se ia embora se eu não fizesse o que ela queria, que iria ficar entregue à minha mãe e que depois a minha mãe me ia tirar tudo”, contou Francisco d’Eça Leal, que alega estar a viver das ajudas da Santa Casa da Misericórd­ia de Lisboa e da paróquia de Campo de Ourique.

Entretanto, Maria Leal recorreu às redes sociais para reagir às acusações do ainda marido, que considera estar “ávido de protagonis­mo”. “Com a conivência da SIC, fui difamada de forma gratuita em horário nobre.” E assegurou: “Não só me defenderei no local próprio, como intentarei as respetivas ações judiciais para ver reposto o meu bom nome. A seu tempo será feita justiça”.

O herdeiro de Paulo Guilherme d’Eça Leal tinha 24 anos quando se casou com Maria Leal – nome artístico de Elisabete Rodrigues –, então com 44. O casal está atualmente em processo de divórcio, depois de Francisco ter apresentad­o uma queixa-crime contra a intérprete.

 ??  ?? Maria “vendeu ao desbarato” património, diz Francisco
Maria “vendeu ao desbarato” património, diz Francisco
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal