Jornal de Notícias

“Crítica de Peseiro marcou-me muito”

Matheus Pereira volta à discórdia com o técnico leonino: “Faltou confiança, um treinador com essa mentalidad­e”

- Almiro Ferreira almiro.g.ferreira@jn.pt

O exílio no Nuremberga, na fleumática Baviera, e o tempo decorrido desde a conturbada saída do Sporting, após o desentendi­mento com José Peseiro, não curaram o azedume de Matheus Pereira. Em entrevista ao site brasileiro “Goal”, o jogador voltou a abordar a dissidênci­a com o técnico leonino: “Falta mesmo a confiança do treinador, um treinador com essa mentalidad­e”.

“Acredito que as duas partes poderiam ter feito algo diferente. Talvez eu não tenha entrado com o maior empenho em determinad­a partida... Enfim, a culpa não é de apenas um. Muita coisa precisa ser melhorada. [...] O pior que ouvi foi dizer que eu fugi de lutar por um lugar no Sporting. Isso não combina comigo, não sou assim. Sempre batalhei e lutei pelos meus sonhos. Nunca me escondi de nada! A crítica [de José Peseiro] marcou-me muito. Aceito totalmente as críticas cons- trutivas, mas o que ele disse não tinha nada de construtiv­o”, disse Matheus.

A discórdia tornou-se pública a 11 de agosto, quando o atacante brasileiro, insatisfei­to por ter ficado fora do jogo com o Moreirense, desabafou no Twitter: “Há coisas que não dá para entender! Resta torcer da bancada”. A reação de Peseiro foi rápida: “Quando eles não cumprem podem ficar de fora...”.

A SAD do Sporting também não gostou da atitude de Matheus. No final de agosto, em cima do fecho do mercado, o jogador foi emprestado ao Nuremberga, onde tem tido dificuldad­es: é suplente e só saiu do banco duas vezes, para jogar um total de 106 minutos pelo clube 12.º classifica­do da liga alemã.

O futebolist­a mineiro de 22 anos (Belo Horizonte, 5-5-1996) foi emprestado até final da época deverá voltar a Alvalade no início da próxima temporada, para cumprir o que resta do contrato, válido até 30 de junho de 2022.

 ??  ?? Matheus Pereira ainda não digeriu a discórdia que o levou à saída do Sporting
Matheus Pereira ainda não digeriu a discórdia que o levou à saída do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal