Jornal de Notícias

Vila Real recebe hoje F. C. Porto movido pela fé num milagre

Vila Real recebe hoje o F. C. Porto, numa noite de festa em Trás-os-Montes. Clube da casa, com 0,17% do orçamento dos dragões, sonha com o milagre. Sérgio Conceição poupa vários titulares e promove as estreias de Jorge e Bazoer

- Nuno A. Amaral Filipe Ribeiro desporto@jn.pt

eÉ o duelo mais desequilib­rado da terceira eliminatór­ia. Vila Real e F. C. Porto defrontam-se hoje à noite no Monte da Forca, casa do clube transmonta­no, atual terceiro classifica­do da divisão de honra dos distritais da A. F. Vila Real. A visita do campeão nacional a Trás-os-Montes abre caminho a mais um capítulo da velha e inesgotáve­l história entre David e Golias, pois entre os dois clubes há um mundo de diferenças que se torna quase impossível esbater ao longe de 90 minutos.

A crueza dos números diz tudo: o F. C. Porto, através da SAD para o futebol, possui um orçamento de 90 milhões de euros para a época em curso, enquanto o Vila Real tem 160 mil euros para gastar em todas as atividades do clube em 2018/19. Contas feitas, o orçamento do emblema transmonta­no é 0,17% do dos dragões.

“Preparámos o jogo com toda a seriedade, com o máximo respeito por um adversário que o merece. Não é por irmos jogar contra jogadores amadores que vamos ter menos respeito. Há uma diferença de qualidade que sabemos que existe, mas por vezes há jogos equilibrad­os pela motivação destas equipas. Entrar com o símbolo do F. C. Porto nas camisolas não chega para ganhar. Do outro lado estarão 11 homens que querem ficar na história”, disse, ontem, Sérgio Conceição, a propósito da desigualda­de de forças em disputa. O treinador do Vila Real, Patrick Canto, falou de uma ocasião única. “Seria desonesto da minha parte se disser que acredito na vitória e que não vamos ter dificuldad­es. Sabemos a nossa realidade, sabemos as nossas capacidade­s, somos consciente­s das nossas limitações. Neste momento, nem sequer penso no resultado. Quero que os jogadores se divirtam e aproveitem esta oportunida­de”, disse o técnico, convencido de que o Vila Real não tirará vantagem nenhuma

do facto de o F. C. Porto se apresentar sem vários titulares: “A motivação dos outros será maior porque querem ganhar espaço no onze”.

No final de uma semana em que não pôde contar com 11 jogadores devido aos compromiss­os das seleções, Conceição vai poupar a maior parte dos titulares, devendo proporcion­ar a estreia absoluta aos reforços Jorge e Bazoer. Óliver Torres tem via aberta para a titularida­de, tal como João Pedro e André Pereira.

 ??  ?? Campo do Monte da Forca terá iluminação reforçada para o jogo
Campo do Monte da Forca terá iluminação reforçada para o jogo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal