Jornal de Notícias

Pedro Barroso deixa novela após ausências constantes

Ator chegou a acordo com a TVI. “Necessidad­e de descanso” dita decisão

- Dúlio Silva cultura@jn.pt

Chegou ao fim a novela que Pedro Barroso, de 32 anos, protagoniz­ava atrás das câmaras que levam aos espectador­es a história de “Valor da vida”. O ator oficializo­u ontem a sua saída prematura da trama da vimaranens­e Maria João Costa, um desfecho que muitos já auguravam em Bucelas, onde são produzidas as novelas da Plural para a TVI.

Em comunicado, enviado às redações pela sua nova assessoria (depois de, recentemen­te, Pedro e a agente Rita Carrelo terem cortado relações), o ator esclarece que abandona “Valor da vida” após “uma decisão conjunta” com o canal de Queluz de Baixo. “A sua saída da novela está relacionad­a com a necessidad­e de um período de descanso que não aconteceu entre o fim da novela ‘A herdeira’ e o início da nova, facto agora solicitado à administra­ção da TVI, que acedeu ao pedido”, refere a mesma missiva.

CONSTANTES AUSÊNCIAS DE PEDRO

O pesadelo vivido na Plural com as constantes ausências de Pedro nas gravações de “Valor da vida” foi relatado em exclusivo pelo JN em setembro. Nesse mês, o ator faltou ao trabalho três dias consecutiv­os, deixando em suspenso a equipa inteira. O mesmo voltou a acontecer no passado dia 4, quando “atores e técnicos foram mandados para casa” devido à não comparênci­a de Barroso em Bucelas, sem aviso prévio, conforme revelou fonte do projeto ao JN.

Na altura, o desfecho agora trazido a público ainda não era conhecido. Porém, já era adivinhado: “Está tudo em aberto. Todas as hipóteses estão a ser estudadas. Mas isto não abona nada a favor dele. Ninguém se esquece de que, já em ‘A herdeira’, ele desapareci­a a meio de um dia de trabalho”. E fazia-o “durante horas”, contava a mesma fonte.

Pedro Barroso defendeu-se, garantindo que tudo estava acordado entre si, a diretora de Comunicaçã­o da Media Capital, Helena Forjaz, e o consultor de Entretenim­ento da empresa que detém a TVI, José Eduardo Moniz: “Só pedi uns dias para descansar e eles aceitaram”. Assegurou ainda que pretendia levar “até ao fim” a participaç­ão neste projeto, apesar de reconhecer que Alexandre Moreira era uma “personagem desgastant­e”.

Tal já não vai acontecer. No entanto, estes problemas em nada beliscam o vínculo entre o ator e a estação capitanead­a por Bruno Santos, com a qual se estreou em televisão em 2006. A garantia é dada no mesmo comunicado em que o ator anuncia o adeus a “Valor da vida” e “deseja a todo o elenco e produção as maiores felicidade­s”: “A relação profission­al entre a TVI e o Pedro Barroso é já longa e mantém-se assente em pilares de mútua confiança e profission­alismo, alinhados no essencial, mas mantendo, preservand­o e respeitand­o a identidade de cada um”.

“O Craig era solitário e acho realmente que isso o afetou mais do que qualquer outra coisa. [...] Acredito que ele está num sítio melhor. Acredito mesmo”

 ??  ?? Pedro admitiu que a sua personagem era “desgastant­e”, mas que pretendia interpretá-la até ao fim da novela
Pedro admitiu que a sua personagem era “desgastant­e”, mas que pretendia interpretá-la até ao fim da novela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal