Jornal de Notícias

Adeptos animados apesar da mágoa

Sertaginen­ses queriam receber o Benfica em casa mas fizeram a festa

-

Foi pelas 19.20 horas que chegou ao Estádio Cidade de Coimbra o primeiro autocarro com adeptos provenient­e da Sertã. Lá dentro cerca de meia centena de adeptos, entusiasma­dos pelo jogo entre a sua equipa e o Benfica. Saíram da Sertã por volta das 18 horas e chegaram 10 minutos depois de o autocarro dos jogadores também ter estacionad­o no local do encontro.

Marisa Ribeiro e Cristina Nunes foram as duas primeiras apoiantes a sair do autocarro. Estavam confiantes, mas não esconderam a tristeza por o jogo ser em Coimbra, em vez da Sertã. “É uma mágoa muito grande por várias razões. Para já porque foi o Benfica que inaugurou o nosso relvado em 1997 e gostávamos que lá voltasse. E também porque há muitos benfiquist­as na Sertã, que mereciam ver o clube”, defendeu Cristina Nunes.

Marisa Ribeiro lembrou que, recentemen­te, o Sertanense recebeu o F. C. Porto na Sertã e esperava que o mesmo tivesse acontecido com o Benfica: “Temos pena, mas a festa está garantida”.

“O Sertanense ganha”, exclamavam os adeptos à saída do autocarro ainda antes do jogo. Marisa Ribeiro esperava um triunfo por 1-0. “Era o justo, até pela viagem”. O regresso tardio, em véspera de dia de trabalho, não preocupava os adeptos do clube do distrito de Castelo Branco, que até chegaram a ponderar só regressar à Sertã na manhã seguinte.

 ??  ??
 ??  ?? Adeptos do Sertanense
Adeptos do Sertanense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal