Jornal de Notícias

Passagem de ano reservada cada vez mais cedo

-

A crise recente ensinou aos portuguese­s que, na marcação de viagens e férias, é na antecedênc­ia que se consegue poupar, por isso os programas para a passagem de ano “já se vendem há muitos meses”. Segundo a agência Abreu, líder de mercado no país, o aumento da procura para o período festivo está “em linha com o cresciment­o a dois dígitos registado em cada um dos últimos quatro anos”.

As viagens mais vendidas para a passagem de ano em Portugal são para a Madeira e os Açores, o Algarve e o Douro, sobretudo no que respeita aos cruzeiros especiais que a Abreu realiza no réveillon. Quem prefere destinos no estrangeir­o fica-se, normalment­e, pelo médio curso: Marrocos (Marraquexe), cidades europeias e Cabo Verde. O Brasil continua a ser um dos destinos preferidos para a passagem de ano, com voos cheios já há muitos meses, incluindo charters, e os Estados Unidos pontuam com a oferta tradiciona­l da passagem da meia-noite em Nova Iorque.

Aos destinos apontados pela Abreu, a Travelport acrescenta, apenas, o Dubai e as Caraíbas.

“No final do mês, nos dias 27 e 28, na Expo Abreu, esperamos naturalmen­te que tenha procura expressiva o produto que ainda resta para o réveillon”, acrescenta o porta-voz da Abreu. No mesmo evento, a agência apostará não só na oferta para turismo de inverno, como Carnaval e Páscoa, mas também começará a vender alguns produtos de verão, como “Circuitos de 2019 a preços de 2018” com descontos até 60%.

Durante o evento, a agência mais antiga do país (180 anos) vai apresentar a mais recente inovação: um cartão de fidelizaçã­o que, além de vários descontos e outros benefícios, oferece serviços grátis aos viajantes, quer no destino, quer antes da partida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal