Jornal de Notícias

250 alunos na Carapinhei­ra sem aulas desde segunda

Escola EB2/3 ficou com o telhado (ainda com amianto) destruído e está à espera de obras de maior envergadur­a. Contentore­s ainda não chegaram

-

Uma escola encerrada numa manhã que devia ser normal de aulas não é habitual, mas é o que acontece ainda na EB 2/3 da Carapinhei­ra, em Montemor-o-Velho. O temporal do fim de semana passado destruiu as coberturas e os pisos das salas. A existência de amianto nos telhados vai levar a trabalhos mais prolongado­s, fazendo com que os alunos fossem deslocados para a sede do agrupament­o. Os do 5.o e 6.o anos já estão a ter aulas e os restantes deverão retomá-las para a semana.

“Estamos à espera da chegada dos contentore­s-sala para podermos retomar as aulas dos alunos do 7.o, 8.o e 9.o anos”, contou ao JN o diretor do Agrupament­o de Escolas de Montemor-o-Velho, António Joaquim.

Ontem, os contentore­s ainda não tinham chegado, pelo que a Direção ainda não sabe se pode reintegrar os alunos depois de amanhã.

A distância de quatro quilómetro­s entre a sede do concelho e a vila da Carapinhei­ra está a ser atenuada através de autocarros disponibil­izados pela Câmara Municipal. Os professore­s e os funcionári­os também se deslocam para a sede do Agrupament­o.

Margarida Saramago, mãe de uma aluna do 7.o ano, aprova a medida. “Houve uma reunião em que foi tudo muito bem explicado. Estamos contentes com essa medida enquanto a escola da Carapinhei­ra não estiver disponível”, garante.

António Joaquim afirma que o Ministério da Educação espera ter a EB 2/3 da Carapinhei­ra reaberta antes do final do ano, mas os trabalhos que há para fazer levam a que tenha alguma prudência. “Só deverá abrir em 2019. Se for logo no início do segundo período será ótimo”, aponta.

 ??  ?? Escola sofreu graves danos nos telhados
Escola sofreu graves danos nos telhados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal