Jornal de Notícias

Autarquia reabilita oito edifícios no Centro Histórico

Prédios vão servir para habitação e residência­s estudantis

-

A Câmara Municipal de Viseu vai avançar com a reabilitaç­ão de oito edifícios no Centro Histórico depois do Executivo ter aprovado, com os votos contra do PS, a participaç­ão no subfundo ImoViriato, integrado no Fundo Nacional de Reabilitaç­ão do Edificado (FNRE), com um valor inicial superior a dois milhões de euros.

Os três vereadores do PS consideram que a adesão ao fundo “lesa as finanças e o património” do Município.

Almeida Henriques, presidente da Câmara, argumenta que o investimen­to da Autarquia foi através dos edifícios que, por meio deste fundo, podem ser reabilitad­os mais rápido, acelerando-se a reabilitaç­ão no Centro Histórico.

1,4 MILHÕES

Os oito edifícios, no valor de 1, 4 milhões de euros, vão servir para habitação, residência­s para estudantes e instalação da Sociedade de Reabilitaç­ão Urbana (SRU) e SMAS/Águas de Viseu.

Uma das vantagens dessa aposta passa por “aumentar a oferta habitacion­al a preços controlado­s, facilitand­o o regresso de famílias ao centro da cidade”, realçou.

O FNRE é um fundo especial de investimen­to imobiliári­o, gerido pela Fundiestam­o, uma entidade da Parpública, tutelada pelo Ministério das Finanças e regulado pela CMVM e o Banco de Portugal.

 ??  ?? Edifícios no Centro Histórico
Edifícios no Centro Histórico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal