Jornal de Notícias

Treinador deseja equipa focada no confronto com o Loures, em Alverca, e aponta a rota ao triunfo na Taça de Portugal. Ristovski, Coates, Battaglia e Acuña ficaram fora da convocatór­ia

- Luís Antunes luis.antunes@jn.pt Taça de Portugal

O treinador José Peseiro assume o favoritism­o da equipa leonina no embate desta noite (20.45 horas) diante do Loures, em Alverca, mas exige seriedade competitiv­a aos jogadores a fim de evitar qualquer percalço. “Estas equipas têm sempre ambição de provocar uma surpresa e a nós cabe-nos, porque queremos ganhar a prova, fazer um jogo sério e responsáve­l. O foco tem de ser total neste encontro”, sublinhou, ontem, o técnico durante o lançamento do embate.

José Peseiro admite a superiorid­ade de recursos, mas elegia o oponente de forma clara. “É uma equipa que tem um jogo de um nível superior ao da sua divisão. Têm uma ideia bem construída, atualizada. Espero que não consigam ver a ideia de jogo deles, para nosso bem... Com os atletas que têm, jogam de uma forma diferencia­da”, destacou.

Depois de uma semana de compromiss­os das seleções e com a receção ao Arsenal no horizonte, José Peseiro fará descansar alguns titulares, casos de Ristovski, Coates, Battagla e Acuña, que ficaram fora da convocatór­ia.

No sentido inverso, Bruno César e Lumor, que ainda não jogaram, e os jovens Miguel Luís, Elves Baldé e Luís Maximiano integraram os eleitos.

Marcelo vai finalmente estrear-se com a camisola leonina, possibilid­ade que também deve abranger Miguel Luís.

“O Sporting tem mais recursos, mas tem que demonstrá-lo em campo. Já aconteceu ao clube, mas também a Benfica e F. C. Porto, ser eliminado por equipas de menores recursos. O futebol tem disto, temos que estar precavidos. As coisas só resultam se fizermos tudo para que aconteçam”, acentuou José Peseiro.

RECADO PARA WENDEL

O leão enfrenta o Loures, 13.º classifica­do da Série C do Campeonato de Portugal. Um conjunto que ganhou novo dinamismo após a entrada de André David na liderança técnica: três vitórias, um empate em duas derrotas, com um “score” de oito golos marcados e três sofridos.

À margem do confronto, José Peseiro deixou um recado a Wendel. O brasileiro, que ainda não conseguiu afirmar-se ou reclamar uma posição na luta por um lugar no onze e custou 8,7 milhões de euros, chegou atrasado a Portugal e treina à margem do plantel.

“A bola está do lado do Wendel. Estamos interessad­os em que demonstre o seu potencial”, salientou o treinador sportingui­sta.

Coomplexo Desportivo de Alverca, em Alverca

André David

 ??  ?? José Peseiro assumiu favoritism­o e pediuserie­dade à equipa
José Peseiro assumiu favoritism­o e pediuserie­dade à equipa
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal