Jornal de Notícias

Pizzi aumentado sem prolongar contrato

Médio renovou mas a duração do vínculo mantém-se igual, até 2022, e também a cláusula de rescisão, fixada em 45 milhões de euros

- Rui Farinha rui.farinha@jn.pt

Pizzi renovou contrato com as águias mas a duração da ligação mantém-se igual, até 2022. A cláusula de rescisão, fixada em 45 milhões de euros, também não foi alterada. O que mudou, para melhor, foi o salário do atleta, fazendo jus ao estatuto de ser um dos futebolist­as mais cotados do plantel de Rui Vitória.

Contratado em 2013/14 ao Atlético Madrid, é o terceiro jogador mais caro da história das águias, depois de Raul Jiménez e de Rafa. A SAD pagou 14 milhões de euros pelo passe, mas na primeira época jogou por empréstimo no Espanhol. Em 2014/15, singrou, em definitivo, nos encarnados, pelas mãos de Jorge Jesus, e tornou-se imprescind­ível.

O primeiro salário na Luz foi de 400 mil euros por época e, após a renovação em janeiro de 2017, passou para cerca de um milhão. O valor voltou, agora, a aumentar.

O futebolist­a, de 29 anos, afirmou-se feliz por o clube reconhecer o seu trabalho. “Já vínhamos a falar disto há algum tempo. Era uma coisa que eu desejava e o Benfica também estava de acordo. É o compensar de todo o esforço no dia a dia e nos jogos. Sinto-me bastante feliz e orgulhoso com esta renovação”, salientou, em declaraçõe­s à BTV.

No emblema lisboeta, onde conquistou três campeonato­s, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e duas Taças de Liga, fez 189 partidas e marcou 37 golos. “Referência? Não me sinto, mas sei que sou um jogador importante para o Benfica e para os meus companheir­os”, acrescento­u.

Depois da vitória com o Sertanense, segue-se um duelo importante na Champions, frente ao Ajax. “A equipa está num grande momento de forma. A vitória contra um rival direto [ndr: F. C. Porto, na Liga] deu-nos confiança, vontade de continuar a trabalhar, sabendo que as coisas estão a ser bem feitas, que o caminho que estamos a percorrer é o certo”.

SALVIO E SAMARIS POR RESOLVER

Em final de contrato, Salvio e Samaris continuam sem chegar a acordo para prolongar o vínculo. O grego jogou anteontem frente ao Sertanense e pode ter sido um sinal de aproximaçã­o entre as partes. Já o argentino é um caso mais complexo, dado que as águias consideram muito alto o valor pedido para se manter no clube.

 ??  ?? Pizzi, de 29 anos, assinou pelo Benfica em 2013/14, a troco de 14 milhões de euros
Pizzi, de 29 anos, assinou pelo Benfica em 2013/14, a troco de 14 milhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal