Jornal de Notícias

Nuno Guerreiro

“Loulé é uma terra de cultura em constante desenvolvi­mento”P.

- Célia Soares

urbano@jn.pt

“de alma e coração”, é com “um orgulho imenso” que Nuno Guerreiro, vocalista da banda Ala dos Namorados, fala da cidade onde nasceu e viveu até aos 15 anos, altura em que se mudou para Lisboa, para estudar dança no Conservató­rio Nacional.

“Loulé é uma cidade linda. Uma cidade de cultura, de desporto e de educação, que está em constante desenvolvi­mento”, começa por dizer o cantor, adiantando que atuar para o público louletano “é incrível”, tal é o sentimento de pertença que a todos une. Foi isso que aconteceu, recorda, em agosto deste ano, quando deu um concerto em que a Orquestra do Sul também esteve em palco. “As pessoas fizeram daquele concerto algo absolutame­nte maravilhos­o”, acrescenta, sorridente.

Para Nuno Guerreiro, muitos são os motivos que atraem os visitantes à cidade. E um desses motivos acontece todos os fins de semana. “Ao sábado, o mercado de Loulé é lindo, porque tem, também, na parte exterior, um mercado tradiciona­l, que se enche de gente”, descreve o cantor, adiantando que o mercado “é muito visitado”, também, pelos turistas. “Às vezes, até há excursões que se fazem até lá”, completa.

Quanto a romarias, o vocalista atreve-se mesmo a dizer que Loulé tem uma das maiores de Portugal. “É a festa da Mãe Soberana, que só quem a vive sabe da sua intensidad­e”, explica. Concluindo, com um sorriso, que “a luz e a energia com que todos os habitantes celebram a padroeira é magnífica.

LOULETANO

Para Nuno Guerreiro, Loulé é uma “cidade linda”, que merece ser visitada por portuguese­s e estrangeir­os Voltado para a Rua da Barbacã, o castelo de Loulé é um dos locais mais conhecidos e visitados do concelho. Algo que Nuno Guerreiro não estranha. Porque, assegura, “o castelo tem uma vista muito bonita”. Além disso, há todo o simbolismo que remete para a “história da cidade”. Por isso, o cantor lembra: “Quem for a Loulé, tem de ir ao castelo”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal