Jornal de Notícias

Questão central é quebra-cabeça para Rui Vitória

Dúvida no eixo defensivo entre a recuperaçã­o de Jardel ou utilização de Lema na visita ao Ajax para a Liga dos Campeões

- Luís Mota desporto@jn.pt

Só há um central do Benfica com lugar garantido em Amesterdão, depois de amanhã, na terceira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões: Germán Conti. Para a visita à Holanda, o treinador das águias ainda não sabe se poderá contar com Jardel, lesionado desde o jogo em Chaves, ou se terá de recorrer novamente à última opção da hierarquia, Cristián Lema.

Esta dúvida do técnico dos encarnados não abona a favor, também, do registo defensivo negativo das águias nas partidas europeias: só na receção ao Fenerbahçe, na terceira pré-eliminatór­ia da Champions, é que a baliza benfiquist­a ficou inviolada. Nos restantes cinco desafios, dois no play-off frente ao PAOK (1-1 e 4-1), o Benfica consentiu sempre golos, mesmo tendo sofrido apenas uma derrota (0-2), na Luz, com o Bayern Munique. Em Atenas, perante o AEK, a águia sofreu para vencer (3-2), também por culpa da expulsão de Rúben Dias.

DUPLA TEM ESTREIA À VISTA

Aliás, o vermelho visto pelo central português na Grécia e a lesão de Jardel abrem as portas à possível estreia de mais uma dupla de centrais inédita do Benfica num onze: Conti e Lema. É que os argentinos estrearam-se a jogar lado a lado em Atenas, mas nunca alinharam ao mesmo tempo na condição de titulares. Ainda na última partida, frente ao Sertanense, na terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal (vitória por 3-0, em Coimbra), o treinador podia ter lançado os sul-americanos no eixo defensivo, mas optou pela estabilida­de trazida por Rúben Dias à equipa inicial e por adaptar o trinco Alfa Semedo à posição. Mas não é crível que volte a apostar no médio, desta vez ao lado de Conti, frente ao Ajax, em Amesterdão. É uma possibilid­ade remota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal