Jornal de Notícias

Últimos segundos empatam reencontro em Stamford Bridge

O Manchester United esteve perto de ganhar, mas deixou fugir a vitória no último lance e Mourinho pegou-se com um adjunto do Chelsea. Bernardo marca pelo City e NES perde em casa

- Vasco Samouco desporto@jn.pt

Fosse a estrelinha a de outros tempos e o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge tinha tudo para ser feliz, só que até a sorte parece ter virado as costas ao treinador português, que viu a ex-equipa empatar no último lance do encontro (2-2) e ainda esteve quase a envolver-se fisicament­e com um adjunto do Chelsea, provocador na hora das celebraçõe­s tardias. Melhor para o City e para o Liverpool que se distanciar­am da concorrênc­ia.

Na antevisão ao jogo grande da 9.a jornada da Premier League, Mourinho tinha garantido que não festejaria “como em louco” se as coisas lhe corressem bem, por isso, quando, já na segunda parte, Martial anulou o golo de Rudiger e deu a cambalhota no marcador, o máximo que se viu ao técnico português foi um cerrar de punhos. Por essa altura, o United, que fez do melhor que se lhe viu esta época, controlava o Chelsea, também refém da pouca produtivid­ade de Eden Hazard. Mas o árbitro deu seis minutos de compensaçã­o e ao sexto Barkley empatou. No meio da festa, um adjunto de Sarri saiu disparado do túnel, provocou Mourinho e a confusão prolongou-se cinco minutos, até ao fim.

De ontem, destaca-se ainda o golo de Bernardo Silva na goleada do Manchester City ao Burnley (5-0) e a derrota do Wolverhamp­ton, de Nuno Espírito Santo, na receção ao Watford (0-2). O Liverpool, que divide o topo com o City, derrotou o Huddersfie­ld (0-1).

CR7 CHEGA AOS 400 GOLOS

Foi à nona jornada que a Juventus perdeu os primeiros pontos na Série A. Culpa do Génova, com Pedro Pereira na defesa, que reagiu ao golo de Cristiano Ronaldo (o 400 nas cinco grandes ligas) e ainda foi capaz de segurar o empate (1-1). Em vésperas de regressar a Old Trafford, para a Liga dos Campeões, o avançado português rematou 11 vezes, mas só foi eficaz naquele que concluiu uma jogada de João Cancelo. O 1-0 refletia a superiorid­ade da Velha Senhora, até que Bessa tratou do resultado final. O tropeço da Juventus não foi aproveitad­o pela Roma (derrota com o SPAL, por 0-2), mas sim pelo Nápoles, vitorioso na ida a Udine (0-3).

 ??  ?? Depois do 2-2, Mourinho reagiu a uma provocação e o jogo acabou em confusão
Depois do 2-2, Mourinho reagiu a uma provocação e o jogo acabou em confusão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal