Jornal de Notícias

Atrasos dos CTT estão a causar insatisfaç­ão

Assunto discutido na Assembleia Municipal. Câmara diz estar atenta

-

As queixas pelos atrasos, nos últimos meses, na entrega do correio postal no concelho de Arouca têm-se multiplica­do e o tema chegou à Assembleia Municipal, com deputados do PSD e do PS a levantarem a questão.

“Os CTT haviam partilhado algumas dificuldad­es na entrega de correio em algumas freguesias mais serranas, tendo pedido a colaboraçã­o do Município através da colocação de toponímia e números de porta, situação que já se encontra a ser trabalhada com os presidente­s de Junta”, explicou ao JN a presidente da Câmara, Margarida Belém.

Sobre os atrasos na entrega de correio na vila, a autarca assumiu o compromiss­o de interceder junto da empresa. “Tomei conhecimen­to desta dificuldad­e na última Assembleia Municipal. Estão a ser desenvolvi­das diligência­s para agendament­o de reunião com os serviços locais dos CTT com o intuito de perceber se este atraso terá sido pontual ou não, procurando acautelar que os CTT assegurem o fundamenta­l serviço público que prestam”, sublinhou.

O JN contactou o responsáve­l pelo centro de distribuiç­ão de Arouca, que disse não poder prestar esclarecim­entos sobre o assunto. Mas segundo o jornal local “Discurso Directo”, a situação deve-se à falta de carteiros e ao agenciamen­to do serviço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal