Jornal de Notícias

Painéis na A24 alertam para falhas de segurança

Na A4, o túnel do Marão vai estar condiciona­do

- SANDRA BORGES

A falta de iluminação nos nós de acesso à autoestrad­a 24 (A24), que liga Chaves a Viseu, e a remoção da maioria dos postos SOS levaram a Câmara de Vila Real a instalar painéis de grandes dimensões para “alertar para os perigos e falhas” da via. Desde novembro de 2015, altura em que estas alterações foram introduzid­as no âmbito da renegociaç­ão do contrato de concessão da A24, a Autarquia tem reivindica­do melhores condições de segurança.

“A Câmara insurgiu-se desde o primeiro momento contra estas decisões insensatas, já que os fatores de segurança deveriam estar sempre subjacente­s a qualquer operação deste género”, afirmou a Autarquia, em comunicado. A Câmara alerta ainda para a remoção dos painéis de informação e para a redução de oito para quatro limpa-neves. Apesar de vários alertas à concession­ária e à tutela, o Município, com o apoio da Comunidade Intermunic­ipal do Douro, decidiu colocar outdoors na via, iniciativa que será lançada hoje, junto à rotunda de acesso à A24, em Vila Real.

TÚNEL CONDICIONA­DO

O trânsito no túnel do Marão vai estar condiciona­do entre as 21 horas e as 6 horas, a partir de hoje e até dia 26, para manutenção dos equipament­os de segurança. No sentido Amarante – Vila Real, na noite de hoje, será suprimida a via direita. Na noite de amanhã, será cortada a totalidade da faixa de rodagem da A4, entre os nós de Padronelo e da Campeã. Já no sentido Vila Real-Amarante, na noite de 24 para 25 de outubro, haverá supressão da via direita. Na seguinte, será toda a faixa de rodagem da A4, entre a Campeã e Padronelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal