Jornal de Notícias

A portuguesa que promove orações por Bolsonaro

Está em oito grupos de apoio ao candidato no Facebook

-

Sandra Jorge, empresária portuguesa do setor da alimentaçã­o a viver no Rio de Janeiro há seis anos, dedica parte do dia a fazer campanha por Jair Bolsonaro nas redes sociais, em que inclui períodos de oração pelo candidato à presidênci­a.

À Lusa, a portuguesa de 43 anos e com dois filhos detalhou a rotina diária que prolonga até às duas da manhã e iniciou depois de ler as propostas do candidato da extrema-direita. “Nós marcamos horários para fazer orações pela recuperaçã­o da saúde de Bolsonaro”, esfaqueado numa ação de campanha em setembro. Sempre que pode, entra nos oito grupos de apoio ao ex-capitão no Facebook a que pertence e vai espalhando hastags: “ele sim”, “B17”, “Bolsonaro1­7”, “eu vim de graça”, “eu estou de graça”.

“Posso garantir que ninguém é remunerado por fazer isto. A união que existe no grupo, o apelo à paz e ao amor, é impression­ante. Há pessoas que entraram como infiltrada­s e que depois se desculpam, dizendo que pertenciam ao outro lado mas que se identifica­m mais com este grupo, porque aqui se prega a paz e o amor e do outro lado prega-se o ódio”.

MEDO DA INSEGURANÇ­A

Sandra chegou a pensar sair do Brasil, como muitos outros portuguese­s fizeram, perante a subida da criminalid­ade, sobretudo desde os Jogos Olímpicos de 2016. Mas a entrada de Bolsonaro na corrida presidenci­al deu-lhe novo alento. A inseguranç­a, diz, resulta de anos de corrupção política, mas acredita na mudança com Bolsonaro. “Ele é uma pessoa correta, é ficha limpa, já investigar­am a vida dele toda até à barriga da mãe e as coisas de que o acusam são absolutame­nte banais e sem interesse”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal