Jornal de Notícias

“Não pensamos em levar um pontinho”

Técnico exige equipa competente e não quer ninguém a dispersar-se com a máquina de calcular pois as contas do apuramento só se fazem no fim

- Luís Antunes luis.antunes@jn.pt

O treinador das águias deseja um Benfica a roçar a perfeição para vencer o Ajax, esta noite, na Cruyff Arena. “Trabalhamo­s desde 28 junho para impor a nossa forma de jogar e há que ser forte em todos os momentos do jogo. Quando defendermo­s, quando tivermos a bola, apostando sempre na velocidade. Temos de ser muito completos”, assegurou, ontem, o técnico já em pleno palco do confronto.

O empate do Ajax em Munique (1-1) concede vantagem, pelo menos teórica, aos holandeses na luta pelo apuramento, cenário que poderia agravar-se em caso de insucesso das águias. Apesar do risco, Rui Vitória rejeita comprar antecipada­mente qualquer resultado, neste caso o empate, numa lógica de evitar um mal maior e adiar a luta para o Estádio da Luz.

“Há três pontos em disputa e não estamos a pensar em estratégia­s para levar daqui um pontinho. É evidente que, quando não se ganha, é preferível empatar, mas dizer à partida que que- remos, não o faço. Vamos à procura de ganhar e do outro lado está uma equipa que joga num processo naturalmen­te ofensivo”, acentuou o treinador.

Por outro lado, Rui Vitória enfatiza a ideia de recusa de ligar a máquina calculador­a, sobretudo quando ainda se vai disputar, apenas, a terceira jornada da fase de grupos.

“Não vale a pena fazer contas, pois estamos no terceiro jogo e cá estaremos para as fazer no final. Já fomos ganhar a Atenas. Agora, o foco é o jogo de ama- nhã (hoje) e a seguir temos outro em casa com o Ajax. O resto é dispersar atenção e as contas fazem-se no fim”, salientou o técnico do Benfica.

A luta de meio-campo pode ajudar a desequilib­rar a balança do jogo, mas Vitória rejeita qualquer estratégia de marcação individual. “Devemos bloquear determinad­os espaços e dinâmicas e, depois, colocar a bola em determinad­as zonas em que o Ajax poderá ter, aqui ou ali, alguma limitação”, referiu, a propósito, Rui Vitória. “O contexto é diferente, as equipas e a prova também. Mas espero, naturalmen­te, vencer e acertar contas com este estádio”

 ??  ?? Treinador do Benfica orientou a sessão de trabalho na Cruyff Arena
Treinador do Benfica orientou a sessão de trabalho na Cruyff Arena
 ??  ?? Defesa do Benfica
Defesa do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal