Jornal de Notícias

Sérgio chama 22 à missão de travar o fantasma russo

Última vitória foi há sete anos na caminhada que terminou com a conquista da Liga Europa

- Arnaldo Martins Em Moscovo arnaldo.martins@jn.pt

HISTÓRICO Com quatro pontos em dois jogos na Liga dos Campeões (empate com Schalke 04 e vitória sobre o Galatasara­y), o F. C. Porto procura vencer e dar um passo de gigante rumo ao apuramento para os oitavos de final.

Para além do objetivo natural, os dragões têm uma motivação extra, uma vez que têm a possibilid­ade de inverter o rumo da história recente frente a equipas russas. O F. C. Porto já não ganha um desses duelos há sete anos.

O último triunfo (5-2) aconteceu precisamen­te em Moscovo, mas contra o Spartak, na época 2010/11, no trajeto para a conquista da Liga Europa, sob o comando de André Villas-Boas. De lá para cá, seguiram-se quatro embates e o F. C. Porto nunca mais ganhou. O Zenit foi o carrasco, infligindo aos dragões duas vitórias (3-1 e 0-1) e dois empates (0-0 e 1-1), em jogos da liga milionária.

Para acabar com este jejum, Sérgio Conceição chamou 22 jogadores, entre eles Otávio, que vinha a treinar condiciona­do e recuperou de lesão. Além do médio, integram a convocatór­ia os guarda-redes Casillas, Vaná e Diogo Costa, os defesas Maxi, Militão, Felipe, Alex Telles, Chidozie, Jorge e Diogo Leite, os médios Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Bazoer e Óliver, e os avançados Corona, Hernâni, Brahimi, Marega, Adrián López e André Pereira.

 ??  ?? O técnico portista, ontem, à partida para a Rússia
O técnico portista, ontem, à partida para a Rússia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal