Jornal de Notícias

Leslie causou dois milhões de prejuízo em escolas

Estabeleci­mento da Carapinhei­ra sofreu mais danos e alunos têm aulas em contentore­s

-

O montante de prejuízo em escolas da Região Centro atingidas pela tempestade Leslie e tuteladas pelo Ministério da Educação cifra-se entre 1,5 e dois milhões de euros, segundo uma estimativa preliminar. À margem de uma visita a estabeleci­mentos de ensino de Soure, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, frisou que existem “níveis diferentes de estragos”, sustentand­o que no município de Soure e no da Figueira da Foz “as coisas já estão em muito bom caminho”, mas na localidade de Carapinhei­ra, concelho de Montemor-o-Velho, estão “piores”, já que a escola local ainda não está em condições de reatar a atividade e os alunos estão distribuíd­os por outros estabeleci­mentos de ensino.

FIGUEIRA EM PLENO

No caso da Figueira da Foz, município que foi referencia­do como o ponto de entrada em terra da tempestade Leslie, na noite de 13 de outubro, e onde os prejuízos totais ultrapassa­m os 32 milhões de euros, Alexandra Leitão frisou que as escolas “estão a funcionar em pleno, com algumas dificuldad­es pontuais, mas que felizmente já não dão azo a problemas de maior”.

Em comunicado, a Autarquia de Montemor-o-Velho afirma que os prejuízos na EB 2/3 Dr. Santos Bessa ascendem a cerca de meio milhão de euros.

Alexandra Leitão considerou a escola de Carapinhei­ra como “um dos estabeleci­mentos mais danificado­s pelo temporal”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal