Evasões

ELVIRA AL

-

Já lá vão 24 anos desde a abertura do restaurant­e Elvira e o negócio tem crescido tão bem que há oito se mudou para uma casa maior de ambiente contemporâ­neo e muito confo rtável, com quatro salas e um jardim. Este cantinho de serenidade na freguesia de Palmeira já fora do rebuliço citadino bracarense nasceu da vontade de Elvira Silva, que depois de ter trabalhado mais de uma década em restauraçã­o quis ter o seu espaço. E ele é hoje grande, amplo, onde de quase todas as janelas se vê o rio Cávado, que corre ali tão perto, e ajuda a compor o cenário bonito e verdejante que se tem durante as refeições, onde brilham as sugestões de comida tradiciona­l portuguesa.

Arroz de grelos com filetes de polvo, arroz de robalo com gambas, bacalhau à D. Elvira, bacalhau à Braga e as carnes grelhadas,

entre elas o lombo de boi, são alguns dos pratos que atraem empresário­s, casais de namorados e muitas famílias, sobretudo ao domingo, vindas de outras cidades. São receitas de família e feitas pela família – são as irmãs de Elvira, Glória e Otília, que cozinham, e os irmãos e uma sobrinha quem as leva às mesas.

Uma das criações mais originais do cardápio é a nata de chila, da autoria de Otília, mas outras, como as rabanadas, o cheesecake de morango e o pudim abade de Priscos, também merecem consideraç­ão. Depois do saboroso repasto, o jardim chama para um passeio.

Rua das Azenhas, 17 (Rua da Marginal – Adaúfe). Tel.: 253628938. Web: facebook.com/elvirarest­aurante. Das 12h15 às 15h00 e das 19h30 às 22h30. Preço médio: 27 euros

 ??  ??
 ??  ?? O Elvira abriu há 24 anos e mantém-se como um cantinho de serenidade no meio rural.
O Elvira abriu há 24 anos e mantém-se como um cantinho de serenidade no meio rural.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal