Jornal de Notícias

Bruno de Carvalho tira poder a Jesus

Sporting Líder volta a assumir contrataçõ­es, após três horas de reunião com treinador. Consultor motivacion­al na calha. Mudanças à vista

- Filipe Ribeiro e Luís Mota desporto@jn.pt

A crise é do leão e Jorge Jesus sentiu-a na pele. Após três horas de reunião, na unidade hoteleira onde o conjunto de Alvalade está hospedado, em Vidago, o presidente Bruno de Carvalho retirou carta branca ao treinador, que no início da época assumira mais responsabi­lidade nas contrataçõ­es.

Agora essa pasta é do líder leonino. Além disso, perspetiva­m-se alterações na estrutura do futebol e está a ser ponderada a entrada de um consultor motivacion­al, sendo que o regresso de Evandro Mota é uma hipótese a explorar. Em causa está, apurou o JN junto de várias fontes leoninas, a desilusão dos atletas em relação ao responsáve­l pelo comando técnico. As palavras de Jesus após a derrota em Madrid (1-2) e na antevisão ao desaire com o Rio Ave não caíram bem: “Não tenho o melhor plantel, tenho é uma equipa trabalhada por mim e se está trabalhada por mim, tem de ser a melhor. A diferença está no treinador”.

Segundo apurámos, a entrega e motivação é a mesma, até pelo profission­alismo dos jogadores, mas a desilusão e quebra de confiança em relação ao timoneiro causam um bloqueio. E isso é notório nos altos e baixos exibiciona­is desde o encontro na capital espanhola.

Já sobre as mudanças na estrutura do futebol, André Geraldes, responsáve­l pelo gabinete de apoio ao jogador e oficial de ligação aos adeptos, está na calha para fazer a ponte entre o comando técnico e a administra­ção da SAD, um cargo desempenha­do por Octávio Machado desde que Jesus trocou a Luz por Alvalade. O palmelense ficará, porém, de leão ao peito, mas passando para um papel mais institucio­nal e menos visível do grande público.

Benfiquist­a leva resposta

Voltando aos relvados, onde a crise começou, o Sporting voltou ontem a treinar à porta aberta em Vila Pouca de Aguiar, com vista ao jogo de hoje com o Chaves, perante cerca de uma centena de adeptos. A sessão decorreu num ambiente de boa disposição, também devido ao apoio vindo da bancada do complexo desportivo.

Picardias, só uma se viu, envolvendo Jorge Jesus e um... benfiquist­a. “O Sporting tem Jesus, mas o Benfica tem Vitória”, disse o apoiante das águias, que levou troco do treinador: “Vitórias só depois de eu chegar. Antes disso não havia vitórias”. Ora e vencer é mesmo o que o Sporting precisa esta noite. Está em causa o objetivo que assumiu papel prioritári­o: conquistar a Taça de Portugal.

Regresso de Evandro Mota é uma hipótese a ser explorada

 ??  ??
 ??  ?? Jorge Jesus orienta o treino em Vila Pouca de Aguiar, o qual contou com a presença de uma centena de adeptos
Jorge Jesus orienta o treino em Vila Pouca de Aguiar, o qual contou com a presença de uma centena de adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal