Jornal de Notícias

Encontrado morto pela família numa poça de sangue

Maia Brigada dos homicídios da Polícia Judiciária foi ao local para investigar

- Alexandra Lopes* justica@jn.pt *COM ALEXANDRE PANDA E NUNO SILVA

Um homem de 43 anos foi encontrado morto numa poça de sangue, ao início da tarde de ontem, na casa onde residia, num local isolado no meio de um monte, em Santa Maria de Avioso, na Maia.

A Polícia Judiciária do Porto foi chamada ao local por ter havido suspeitas de crime e está a investigar o caso. A PJ admite que a vítima possa ter sofrido uma violenta queda, mas só a autópsia poderá ajudar a estabelece­r as circunstân­cias da morte.

Segundo as informaçõe­s que o JN conseguiu recolher, Artur Makengo Martins foi encontrado pela mãe e pela irmã, ao início da tarde de ontem, no chão do quarto, rodeado de uma grande poça de sangue e com ferimentos que poderão indicar agressão.

Durante cerca de três horas, os inspetores da PJ recolheram indícios no local, que agora serão analisados.

Artur vivia naquela casa, situada perto da Rua Central de Cidadelha, há vários anos. Aliás, ali já tinham vivido a sua mãe e a sua irmã. Agora, segundo os vizinhos, residia ali apenas com outro irmão. A vítima estava a tirar um curso de jardinagem no Centro de Formação Profission­al da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte.

De acordo com populares, que acorreram ao local, que é de difícil acesso, a vítima seria uma pessoa tranquila que se relacionav­a bem com toda a gente. Acrescenta­ram que, quando era mais novo, terá cumprido pena de prisão. Contudo, já há vários anos que não criava conflitos com ninguém.

A GNR da Maia foi a primeira autoridade a chegar no local, onde também se deslocaram elementos do Núcleo de Investigaç­ão Criminal da GNR de Matosinhos.

Os Bombeiros de Ermesinde transporta­ram o cadáver para a morgue, devendo a autópsia ser efetuada hoje.

 ??  ?? O corpo da vítima foi retirado do local já no início da noite de ontem
O corpo da vítima foi retirado do local já no início da noite de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal