Jornal de Notícias

Anna Calvi reencontra público português cinco anos depois

Concerto

- SÉRGIO ALMEIDA

A digressão de “Hunter”, novo disco de Anna Calvi, chega agora a Portugal, depois de, nos últimos meses, ter percorrido boa parte da Europa. Hoje à noite, no Hard Club, no Porto, e amanhã, no lisboeta Capitólio, não vai faltar a oportunida­de de conhecer de perto o disco que marcou o regresso da artista britânica ao cabo de quatro anos de silêncio.

“É ótimo voltar aos palcos. Este disco resulta muito bem ao vivo”, diz-nos a partir de Londres a autora de “One Breath”, num tom tão apagado e lacónico que só pode ser explicado pela vontade de estar a guardar energia para os concertos.

As questões de género que atravessam “Hunter” são, para Calvi, muito mais do que um assunto na ordem do dia. “O disco conta a história de uma mulher que explora o prazer sem sentir vergonha ou pensar nas consequênc­ias. Como devia acontecer na realidade, o que nem sempre acontece”, defende. Apesar de “muito haver por fazer”, a cantora acredita que “as redes sociais vieram dar uma ajuda às mulheres na denúncia de casos de exploração sexual”.

EXPOSIÇÃO

TEATRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal