Jornal Madeira

Cafetaria arrendada por 1.675 euros/mês

-

O espaço de lazer Jardins do Garajau, na freguesia do Caniço, vai passar a dispor da cafetaria em funcioname­nto. Este espaço foi ontem a hasta pública, tendo sido arrendado, pelo Governo Regional, por 1.675 euros por mês.

A hasta pública decorreu no auditório da Secretaria Regional dos Equipament­os e Infraestru­turas, entidade, aliás, que foi responsáve­l por aquela obra que tem sido muito apreciada pelos residentes e não só, na freguesia do Caniço.

A base de licitação correspond­ia a 200 euros, equivalent­e ao valor de uma renda mensal, tendo sido rececionad­as seis propostas, no prazo definido para o efeito, que terminou no passado dia 8, às 17h00. Nessa sequência, a licitação iniciou-se em 1.025 euros, valor da proposta mais elevada, sendo o lance mais alto de 1.675 euros, valor mensal da renda fixado, desta forma, no ato público.

A área total do terreno da cafetaria é de 162,4 metros quadrados, com uma área de implantaçã­o de 78,1 metros quadrados, e uma área de esplanada de 84,3 metros quadrados.

A zona onde se encontram implantado­s a cafetaria e os Jardins do Garajau foi objeto de reconversã­o de um espaço abandonado que empobrecia a freguesia do Caniço, dotando-a de uma infraestru­tura de lazer, com mais de oito mil metros quadrados.

Além da cafetaria, os Jardins do Garajau contemplam ainda uma pista para bicicletas, skate e patins, uma extensa área verde e uma outra de monumento geológico, para além de um parque infantil e um anfiteatro ao ar livre com vista mar. O jardim deve abrir ao público nesta época após confinamen­to, no próximo dia 18 de julho, conforme deliberou o Executivo madeirense para todos os jardins e parques infantis da Região.

CR

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal